sábado, 2 de maio de 2009

Sim é sexo! A maquiagem dos comércios no Brasil e nos Estados Unidos





A prostituição é a profissão mais antiga que existe. Para mascarar o preconceito e a ilegalidade os estabelecimentos das primas, gps ou o que você preferir, são alcunhados de casas noturnas à clubes de entretenimentos. Alguns mais explícitos exibem fachadas convidativas do tipo Festa do Morango, à Fantasia promovendo então determinada noite. A imaginação corre solta e aos poucos a sociedade brasileira acostumou_se desde as placas luminosas aos enormes números das fachadas norte dos privês.

Subindo mais um pouco, bem nos Estados Unidos da América, cuja desigualdade social é menos atenuada e a polícia bem paga, há de fato um estímulo ao combate do que determinado estado considera ilegal. Las Vegas no entanto não proíbe a prostituição e diga_ se de passagem quase nada! Lá é permitido fumar em todas as dependências dos luxuosos hotéis, além dos cassinos com garçonetes de micro_vestidos com seios e pernas bem a mostra, nas avenidas também é muito comum os carros circularem com enormes outdoors de mulheres provocantes. Isso concorda ou discorda da moral e dos bons costumes impostos pela terra do tio sam? Em resposta, americanos alegam que levou tempo para que aceitassem Las Vegas como é, na década de 80 por exemplo a cidade era muito familiar. Vale lembrar, que todos os estados são independentes em suas leis.
Em San Francisco na Califórnia a prática é proibida, alguns estabelecimentos alcunham_se ´´casas de massagem´´ e a circulação é bem duvidosa.

Curioso ou não, as gerentes das casas de massagens bem como muitas das garotas são normalmente asiáticas, principalmente tailandesas e coreanas das duas partes, além de, claro, nativas estado-unidenses.

Diante uma investigação policial secreta e imagens exibidas pelo canal americano Msnbc, uma recepcionista mostrava_se resistente a dizer preços de programas, perguntava se o cliente já esteve em locais como aquele anteriormente e o convidava direto ao quarto para o banho, quando questionada repetidamente sobre o custo do serviço a parte, as respostas eram mais uma vez desviadas à entrada do quarto. Segundo depoimentos de uma garota que deixou o ´´pool de massagistas´´ noutro estabelecimento, o recebimento por dia pode alcançar 2000 doláres, isto ocorre porque os clientes pagam o famoso ´´tip´´, ou seja, uma gratificação pela qualidade do serviço, caso este tenha sido satisfatório. Esse tipo de pagamento extra é parte da cultura americana, que o faz não só em restaurantes, como também em cabelereiros, manicures e spas em geral, táxi e outros similares.

Muitas das casas funcionam a noite e são fortemente equipadas com câmera por dentro e por fora, o que juntamente a movimentação fora de hora deve ter causado a estranheza de alguns vizinhos ou vizinhas e consequentemente o conhecimento às autoridades locais.

Mais infos sobre comércio sexual nos E.U.A (em inglês):


seja o primeiro a comentar!

Esse espaço é seu. Sinta_se à vontade!