sábado, 5 de setembro de 2009

Brasil 3 X 1 Argentina : Classificado para a Copa do mundo de 2010

5/09/2009 (Soccer match Brazil x Argentina) 2009
Resultado do jogo Brasil e Argentina

Depois de perder a copa do mundo da Alemanha, após um jogo dramático contra os algozes franceses, a Confederação brasileira de Futebol ( CBF) resolve apostar em um treinador inexperiente como técnico mas com muita raça de jogador. Dunga assume a seleção em 2006, ainda durante a ressaca da desclassificação do mundial,sob uma grande desconfiança da torcida. De lá prá cá foram dois títulos com uma seleção de futebol completamente renovada, Copa América e copa das Confederações.
Faltava apenas a classificação para o mundial da África do Sul. Como não podia ser diferente, o Brasil, durante três anos de competição, decide sua vaga no estádio do Rosário central na Argentina, contra o seu maior rival, na noite de Hoje.
A seleção brasileira, sem seu principal zagueiro Juan, recebe como substituto o jogador Luisão, e foi ele quem abriu o placar numa cobrança de falta perfeita de Elano, numa cabeçada fatal no fundo do gol argentino.
Durante a semana Diego Maradona, técnico da seleção argentina, e Tevez declararam que “jantariam o Brasil”, mas não contavam com esse banquete azul que os canarinhos saboreariam nessa noite. Ainda no Primeiro tempo, Luiz Fabiano, artilheiro das eliminatórias, fez o segundo gol do Brasil.
Na segunda etapa, a Argentina ameaçou uma recuperação com um golaço de fora da área, mas menos de dois minutos e ele, Luiz Fabiano fechou a fatura com um golaço de cobertura após um lindo passe de Kaká.
Assim, o Brasil é o primeiro time da América do sul que garante vaga para a copa do mundo de 2010. E também, confirma a participação da seleção que nunca, em nenhum momento da história, deixou de participar de uma copa do mundo. Outro dado importante é que o Brasil é o primeiro time a se classificar, antecipadamente, nas eliminatórias da Copa do Mundo com três rodadas de antecedência.
A seleção brasileira é a sétima seleção do mundo a garantir vaga, assim como as seleções da África do Sul ( país sede), Holanda, coréia do Norte, Coréia do Sul, Austrália e Japão.
A Argentina terá de enfrentar o Paraguai( segundo colocado na classificação) e o Uruguai que também é concorrente direto à uma vaga. Maradona terá de usar força total no próximo jogo em Assunção, para não viver a decepção de uma não classificação.
Os próximos jogos da Seleção brasileira nas eliminatórias será contra o Chile em Salvador ( BA) na próxima quarta feira e contra a Venezuela , encerrando a participação nesse torneio.
A vitória de 3X1 sobre los hermanos Argentinos tem sempre um gosto especial, afinal, desde quando o técnico Dunga assumiu a seleção brasileira, o Brasil jamais perdeu para a Argentina, foram 4 jogos com 3 vitórias e 1 empate. Com força total o Brasil vai para a África do Sul tentar o Hexacampeonato de futebol, contra dois títulos dos Argentinos e dois dos Uruguaios, consolidando assim, o futebol brasileiro como o maior do Mundo em todos os aspectos na história. Somos os maiores desde Charles Miller.
Valeu Seleção!!!

Brasil 3 - gols de Luizão(1) e Luiz Fabiano (2)
Argentina 1 - gol de Jesús Dátolo (1)

Continue lendo...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

10 de agosto - Celebramos o aniversário da mais bela Arte. 23 anos.


Desde as pirâmides do Egito , ninguém imaginou um monumento que se comparasse a elas . Ninguém pensou em uma escultura de dimensões gigantescas em tempos modernos. Mas um escultor do século XX imaginou fazê-la em uma montanha de rocha branca suficientemente grande para o seu projeto. Esta escultura tem como assunto os 120 anos do desenvolvimento político nos estados Unidos. Para a sua realização foi feita uma subscrição popular e se entregou a criação da obra ao escultor Guton Borglum que morreu esculpindo os últimos detalhes , quando então o filho do escultor terminou sua obra. Os trabalhos duraram 23 anos e, no dia inicial da construção da gigantesca escultura , o presidente Coolidge dos Estados Unidos já a declarou Monumento Nacional.
São gigantescos detalhes , cabeças e perfis na rocha retratando diversos presidentes americanos : lá em cima Washington, Jefferson, Lincoln e Theodoro Roosevelt,ou seja, os quatro presidentes principais no desenvolvimento dos estados Unidos . A gigantesca escultura está no estado de Dakota do Norte e é visitada por milhares de americanos e estrangeiros .
O ínicio do monumento de Monte Rushmore , nas montanhas Negras do Norte do território dos Apalaches, deu-se em 1927, neste dia , 10 de agosto.
Há 23 anos nascia a mais bela Arte,Je ne vais pas citer ici, mais l'amour pour toute l'éternité.

Continue lendo...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson: A queda do astro


A que horas Michael Jackson morreu?

Por que ele fazia tantas plásticas?

Michael Jackson era pedófilo? Onde Michael morreu e a que horas? Como Michael mudou sua cor?


A canal americano CNN levou toda a tarde do dia 25, comentando a morte do Rei do Pop, Michael Jackson. Michael faleceu de parada cardíaca e estava em Los Angeles na Califórnia quando veio a óbito.

A CNN relembrou seu tempo do apogeu na carreira e as passagens de loucura que ganharam destaque na mídia mundial, como por exemplo a ameaça de jogar um de seus 3 filhos pela janela de casa.

Michael foi várias vezes acusado de abuso e aliciação de menores, num período de sua vida ele mudou para Dubai na Índia, talvez não por acaso, a Índia é um país cujas leis não protejem as crianças, entre uma das mais populosas nações, é de revoltar que lá parte da cultura aceita e incentiva o casamento menores de idade com menores e também de crianças com homens mais velhos.

Os americanos dizem que Michael mudou_se para Dubai afim de envolver_se sexualmente com as crianças uma vez que a condição do país é propícia a isso.


Michael amava seus fãs, a música, a família, menos a sua cor de pele.

Aos 50 anos de idade, o astro não morreu sob o efeito de drogas, mas de uma doença de mente, esta que o fez mudar de cor, que implicitamente denuncia a não-aceitação de sua identidade.




Continue lendo...

sábado, 16 de maio de 2009

As palavras eternas do poeta imortal.


Ah! Absalão!Absalão! – Permitam-me que lhes transcreva as palavras do artista Faulkner que imortalizou o homem William.


Autor de diversos romances, contos e roteiros cinematográficos, o escritor americano Willian Cuthbert Faulkner (1987-1962), recebeu em 1949 o Prêmio Nobel de literatura e , na cerimônia do Prêmio, declamou um discurso que ficou imortalizado pelo estilo peculiar. O aguçado fluxo de consciência, presente nas obras do autor, fora apresentado de forma primordiosa em sua retórica que deixava, naquele momento, de ser apenas um discurso para se tornar história.


“Senhoras e senhores, sinto que este prêmio não foi concedido a mim enquanto homem, mas o meu trabalho — o trabalho de uma vida na angústia e no sofrimento do espírito humano, não pela glória e menos ainda para obter lucro, mas para criar dos materiais do espírito humano algo que não existia antes. Assim, este prêmio está tão somente sob minha custódia. Não será difícil encontrar, para sua parte financeira, um destino condizente com o propósito e significado de sua origem. Mas eu gostaria de fazer o mesmo com esta aclamação também, utilizando este momento como o pináculo a partir do qual posso ser ouvido pelos jovens homens e mulheres já dedicados à mesma agonia e faina, entre os quais já está aquele que um dia estará aqui onde eu estou.
“Nossa tragédia, hoje, é um geral e universal temor físico suportado há tanto tempo que podemos mesmo tocá-lo. Não há mais problemas do espírito. Há somente a questão: quando irão me explodir? Por causa disto, o jovem ou a jovem que hoje escreve tem esquecido os problemas do coração humano em conflito consigo mesmo, os quais por si só fazem a boa literatura, uma vez que apenas sobre isso vale a pena escrever, apenas isso vale a angústia e o sofrimento.
“Ele, o jovem, deve aprendê-los novamente. Ele deve ensinar a si mesmo que o mais fundamental dentre todas as coisas é estar apreensivo; e, tendo ensinado isto a si mesmo, esquecê-lo para sempre, não deixando espaço em seu trabalho senão para as velhas verdades e truísmos do coração, as velhas verdades universais sem as quais qualquer estória torna-se efêmera e condenada — amor e honra e piedade e orgulho e compaixão e sacrifício. Antes que assim o faça, ele labora sob uma maldição. Ele escreve não sobre amor, mas sobre luxúria, sobre derrotas em que ninguém perde nada de valor, sobre vitórias sem esperança e, o pior de tudo, sem piedade e compaixão. Sua atribulação não aflige ossos universais, não deixa cicatrizes. Ele escreve não a partir do coração, mas das glândulas.“Até que reaprenda estas coisas, ele irá escrever como se compartisse e observasse o fim do homem. Eu me recuso a aceitar o fim do homem. É bastante cômodo dizer que o homem é imortal simplesmente porque ele irá subsistir: que quando o último tilintar do destino tiver soado e se esvaecido da última rocha inútil suspensa estática no último vermelho e moribundo entardecer, que mesmo então haverá ainda mais um som: sua fraca e inexaurível voz, ainda a falar. Eu me recuso a aceitar isto. Creio que o homem não irá meramente perdurar: ele triunfará. Ele é imortal, não porque dentre as criaturas tem ele uma voz inexaurível, mas porque ele tem uma alma, um espírito capaz de compaixão e sacrifício e resistência. O dever do poeta, do escritor, é escrever sobre essas coisas. É seu privilégio ajudar o homem a resistir erguendo seu coração, recordando-o a coragem e honra e esperança e orgulho e compaixão e piedade e sacrifício que têm sido a glória do seu passado. A voz do poeta necessita ser não meramente o registro e testemunho do homem, ela pode ser uma das escoras, o pilar para ajudá-lo a subsistir e prevalecer.”
JD

Continue lendo...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Who really invented the First Air Plane? A brazilian, a new zealander or an american?

Who was the first man to build an airplane and sucessfully fly it with out aid from a contraption or wind? The first man who invented a self-propulsion type airplane, was the Brazilian born Alberto Santos Dumont. In 1906 he invented and flew the Oiseau de proie (French) "bird of prey", also known as the 14bis.

There are affimations that Wright Brothers flight was too short, their first successful flight was 12 seconds long and covered 36.5 m, a speed of only 10.95 km/h approximately.

The Wright Brothers flew their plane, the Kitty Hawk, in December 1903. Their first flight was around 140 feet (47 yards).

Richard Pearse from New Zealand, built and flew his plane 9 months before the Wright brothers, ecxatly in March 1903. His flight was over 350 yards, and ended with a crash landing in a bush. This flight took place near Pleasent Point, in the South Island of New Zealand.

Continue lendo...

sábado, 9 de maio de 2009

Consulados e embaixadas no Brasil e nos E.U.A

Consulado Americano - São Paulo
Jurisdição: Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
Endereço:
Rua Padre João Manoel 933 - Cerqueira Cesar
São Paulo - São Paulo - CEP 01411-011
Telefone (0xx11) 881-6511 Fax (0xx11) 852-5154

• Consulado Americano - Rio de Janeiro
Jurisdição: Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Sergipe.
Endereço:
Rua Presidente Wilson 147 - Castelo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - CEP 20030-020
Telefone (0xx21) 292-7117 Fax (0xx21) 262-1820

• Consulado Americano - Recife
Jurisdição: Estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
Endereço:
Rua Gonçalves Maia 163 - Boa Vista
Recife - Pernambuco - CEP 50070-060
Telefone (0xx81) 421-2441 Fax (0xx81) 231-1906

Embaixada e Consulados Brasileiros no Estados Unidos:

• Embaixada Brasileira em Washington DC
3006 Massachusetts Avenue N.W. Washington, D.C. 20008
Phone: (202) 745-2837, Fax: (202) 745-2827
Jurisdição: Distrito de Columbia e estados do Kentucky, Maryland, Ohio, Virginia e West Virginia.

• Consulado Brasileiro em Nova York
1185 Avenue of the Americas (6th Avenue), 21st Floor
New York, NY 10036
Phone: (917) 777-7777 Fax: (212) 827-0225
Jurisdição: Connecticut, Delaware, New Jersey, New York, Pennsylvania e Ilhas Bermudas.

• Consulado Brasileiro em Boston
The Stattler Building 20 Park Plaza, suite 810 Boston, MA 02116
Phone: (617) 542-4000 Fax: (617) 542-4318
Jurisdição: Maine, Massachusetts, New Hampshire, Rhode Island e Vermont.

• Consulado Brasileiro em Chicago
401 North Michigan Avenue, Suite 3050 Chicago, IL 60611
Phone: (312) 464-0244 Fax: (312) 464-0299
Jurisdição: Illinois, Indiana, Iowa, Michigan, Minnesota, Missouri, Nebraska, North Dakota, South Dakota e Wisconsin.

• Consulado Brasileiro em Houston
1700 West Loop South, suite 1450 Houston, TX 77027
Phones: (713) 961-3063/64/65/0551 Fax: (713) 961-3070

Consulado Brasileiro em Los Angeles
8484 Wilshire Blvd., suites 730-711 Beverly Hills, CA 90211
Phone: (323) 651-2664 Fax: (323) 651-1274
Jurisdição: Arizona, Hawaii, Idaho, Montana, Nevada, Utah, Wyoming, e na Califórnia os condados de Imperial, Kern, Los Angeles, Orange, Riverside, San Bernardino, San Diego, San Luis Obispo, Santa Barbara e Ventura.

• Consulado Brasileiro em Miami
2601 S. Bayshore Drive, Suite 800 Miami, FL 33133
Phone: (305) 285-6200, Fax: (305) 285-6229 Fax: (305) 285-6259
Jurisdição: Alabama, Florida, Georgia, Mississippi, North Carolina, South Carolina, and Tennessee. Puerto Rico, US Virgin Islands e Bahamas.

Consulado Brasileiro em San Francisco
300 Montgomery St., suite 900 San Francisco, CA, 94104
Phone: (415) 981-8170 Fax: (415) 981-3628
Jurisdição: Oregon, Washington, Alaska e, no estado da Califórnia, os condados de Alameda, Alpine, Amador, Butte, Calaveras, Colusa, Contra Costa, Del Norte, El Dorado, Fresno, Glenn, Humboldt, Inyo, Kings, Lake, Lassen, Ladera, Marin, Mariposa, Mendocino, Merced, Modoc, Mono, Monterey, Napa, Nevada, Placer, Plumas, Sacramento, San Benedito, San Francisco, San Joaquin, San Mateo, Santa Clara, Santa Cruz, Shasta, Sierra, Siskyou, Solano, Sonoma, Stanislau, Sutter,Tehama, Trinity, Tulare, Tuolunme, Yolo e Yuma.

Continue lendo...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

A origem do vírus H1N1




A origem do vírus H1N1,está tornando_se cada vez mais evidente: muito provavelmente de uma fazenda industrial de criação de suínos mantida por uma corporação multinacional americana em Veracruz, México.
Essas fazendas industriais são repulsivas e perigosas e se multiplicam rapidamente. Milhares de porcos são brutalmente comprimidos para dentro de celeiros imundos e recebem coquetéis de drogas, pondo em risco sanitário mais do que simplesmente nossa alimentação. Esses animais e seus lagos de estrume criam condições propícias para gerar novos e perigosos vírus como o da gripe suína. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização para a Agricultura e Alimentação (FAO) precisam investigar e criar mecanismos de controle para essas fazendas a fim de proteger a saúde do mundo.




Nas escolas estado-unidenses os estudantes são orientados a não tocar uns aos outros (abitualmente as pessoas já não tocam_se por aspecto cultural), a não compartilhar bebidas, tossir fora da sala e a sanitarizar as mãos frequentemente.




Até agora os mortos pelo vírus H1N1 foram indivíduos com fraqueza natural, como idosos e bebês e poderiam ter morrido com a gripe convencional por exemplo, por terem o sistema imunológico frágil.




Incidentalmente a gripe é contagiosa aos humanos, mas não contagiosa se tocarmos porcos. O fato é que a mídia mundial trabalha mais do que devia sobre o assunto, essa gripe é mais inofensiva do que a propagação que a mídia faz dela.

Continue lendo...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mulheres em Bases Militares


A base de Guantánamo é o local onde tropas americanas mantêm presos acusados de terrorismo. Há várias acusações de tortura contra os prisioneiros do local.



Uma vez contextualizado, a miss objeto, digo, a miss universo, visitou a fortaleza militar americana, visita a qual tem como único objetivo entreter os soldados que lá estavam. Não há outra razão pela qual uma miss vá até tropas, a não ser a de entreter, com seu corpo e simpatia, na ocasião um bando de mariners desovados na ponta leste de Cuba.


Esse fato lembra a visita de Marylin Monroe nas tropas americanas durante a Guerra da Coréia.

LASTIMÁVEL no entanto, utilizar uma mulher como objeto estimulando os hormônios dos soldados para que estes matem seus semelhantes orgulhosamente e voltem para seus lares ao encontro de suas namoradas e esposas.

Guerra é guerra e sempre será!
A atriz estado_unidense Lindsay Lohan quer seguir os passos de Marilyn, e afirmou que pretende visitar os soldados estacionados no Iraque, subindo ao palco sozinha e cantando para eles como fez a loira de Kennedy.




Continue lendo...

Camisinha no Mclanche Feliz


A Polícia investiga como uma camisinha chegou até oMclanche Feliz de uma garota de sete anos, que a comprou na rede de fast food americana McDonald's.
O lanche foi adquirido em uma das lojas no cantão de Freiburg, na Suíça. A mãe descobriu e foi denunciar à Polícia que sua filha tinha encontrado um preservativo entre as batatas fritas.
Certamente a surpresa da caixinha era pra ser outra, algo de fato apropriado para que uma criança dessa faixa etária pudesse entreter_se.
A notícia está no mundo inteiro, principalmente na Europa.
Certamente haverá um processo rentável, caso comprovem que a origem da camisinha deu_se antes de chegar às mãos da pequena consumidora.






















Continue lendo...

terça-feira, 5 de maio de 2009

Brief useful informations about Brazil


Brazil is a wonderful place to visit. Having been there several times, seven to be exact, it really opens your eyes, and they have a lot of culture . On the surface the weather is wonderful, the food is great, and the people are very nice too. The landscape is also amazing from the ocean, to rivers and large moutanous ranges. The weather is never too hot or too cold. It rains frequetly but the humidity is very low. From indians to early setllers to now huge metropolisis full of life and energy, Brazil has a heartbeat possibly like no other country in the world. But like all large cities, and foreign countries, you need to be careful and pay attention to your surroundings. Cities like Sao Paulo and Rio de Janeiro, although beautiful, they posses an ugly side too. Crime is a problem in Brazil because of the desparity in socio-economics. They really don't have a middle class, there is rich and poor class, and of course the rich make up about less than 2% of the population. This should not deter anyone from going to visit though, it is an experience to be realized.

Continue lendo...

Como tirar passaporte?



Os interessados em obter passaporte deverão se dirigir a qualquer agência dos Correios ou aos escritórios da Polícia Federal.
Os documentos necessários são:1. Cédula de Identidade para os maiores de 18 anos, Certidão de Nascimento para os menores de 18 que não possuem RG e Certidão de Casamento com o RG para mulheres com estado civil diferente de solteira e que não conste na Cédula de Identidade;
2. Título de Eleitor e comprovante que votou na última eleição, na falta dos comprovantes, declaração da Justiça Eleitoral da Zona de sua votação de estar quite com a mesma;
3. Certificado de Reservista, para os requerentes do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos, ou declaração de estar quites com a Justiça Militar, fornecida pela mesma, e para os naturalizados de qualquer idade;
4. Certificado de Naturalização, para os Naturalizados;
5. Cartão de Pessoa Física (CPF);
6. 02 (duas) fotografias tamanho 5 x 7 cm, datadas, de no máximo há seis meses, fundo branco, de frente e sem adornos;
7. Formulário de requerimento de Passaporte modelo 219, à venda em papelarias, preenchido à máquina ou em letra de forma legível, com caneta esferográfica azul;
8. Comprovante de pagamento da taxa em UFIR's, que só pode ser recolhida no Banco do Brasil, por intermédio da guia GAR/FUNAPOL, em 02 (duas) vias, com apresentação do CPF do requerente, código da receita (Passaporte Comum: 001-9 / Passaporte para Estrangeiro: 002-7 / "Laissez - Passer": 003-5 / Novo Passaporte sem a Apresentação do anterior, válido ou não: 004-3) e da unidade arrecadadora
9. Levar o Passaporte anterior quando já tiver, pois a não apresentação do mesmo por qualquer motivo implica em pagamento da taxa em dobro.
Menores de 18 anos:Os menores de 18 anos devem ter autorização expressa dos pais ou representantes legal, específica para passaporte, com firma reconhecida em cartório, por autenticidade, no requerimento para passaporte (campo 33), com os respectivos números das cédulas de identidade, órgão emissor, data de emissão e as assinaturas;
A falta da autorização de um ou de ambos os pais ou do representante legal, será suprida pelo Juiz da Infância e Adolescência;
No recebimento do Passaporte do menor, é obrigatória a presença do mesmo com um dos pais ou o representante legal;
Em caso de óbito de um dos pais, apresentar a Certidão de Óbito original;
Para o pagamento da taxa do passaporte do menor, deverá ser utilizado o CPF de um dos pais ou representante legal.
Atenção:1. As Carteiras Funcionais das Entidades de Classe, válidas em todo o Território Nacional, só serão aceitas para emissão de Passaporte se contiverem o número da Carteira de Identidade Civil (RG), com data de emissão e órgão expedidor, além da foto, nome completo, filiação, data e localidade de nascimento do titular. Esses dados devem ser preenchidos no formulário de requerimento de Passaporte (obrigatório);
2. O passaporte só poderá ser requerido e retirado pelo próprio interessado;
3. O passaporte só pode ser tirado por brasileiros natos ou naturalizados (a Igualdade de Direitos não é suficiente);
4. Os passaportes requeridos e não retirados no prazo de 90 (noventa) dias, serão cancelados.
5. Passaporte para estrangeiros ou "laissez passer": apresentar carteira de identidade de estrangeiro permanente, temporário ou asilado e os demais documentos solicitados (exceto os comprovantes de quitação do serviço militar e das obrigações eleitorais).

Dar a César o que é de César. Fonte: site Terra

Continue lendo...

domingo, 3 de maio de 2009

A Victoria´s Secret: O barato que sai caro na mão das brasileiras









Victoria´s Secret é uma das marcas ultimamente mais requisitadas pelas mulheres no Brasil, que infelizmente só conseguem comprar pagando bem acima do que o produto vale realmente. Funciona assim: No Brasil as unidades avulsas de um hidratante de 320 ml da linha Garden não sai por menos de R$ 40, quando o preço bruto dele é apenas U$ 9, o lucro pode ser de 100% a quem vende, dependendo da cotação do dólar.




Quem leva produtos dentro da mala durante a viagem ao Brasil, não paga taxa na alfândega, logo esse meio é o mais rentável de comprar para revender.

Isso ocorre uma vez que a marca de fato não existe no Brasil, e nem em nenhuma outra parte do mundo a não ser nos Estados Unidos da América.


Quando cheguei nos E.U.A, sentia muita falta dos produtos d´O Boticário, principalmente dos óleos de banho, aqui não encontrei nada melhor que Johnson & Johnson... vai entender. Os hidratantes da Victoria´s Secret não tem nada de especial, são apenas diferentes, ao contrário das lingeries que são bem angelicais.





Por duas vezes ao ano, exatamente no fim de cada semestre, os produtos entram em liquidação, lembro que em janeiro desse ano comprei por 6 dólares um kit de 125ml cada ítem, com perfume, hidratante e mais duas coisas as quais não lembro. A marca tem a grande vantagem de vender no vestuário em diversos tamanhos, do XS (número menor que o P) até XL (extra grande).


Fundada na Califórnia no fim da déc. de 70 por Roy Raymond, reza a lenda que a história da Victoria´s Secret começou na dificuldade dele em comprar lingerie sexy para a esposa. Roy foi assassinado há 16 anos atrás e nesse tempo a Victoria já não era mais dele.


O segredo da Victoria passou a ser de fato cobiçado nos anos 90, com modelos brasileiras, nesse período ela tornou_ se a mais rentável empresa de lingerie dos Estados Unidos e concomitantemente a mais popular no mundo todo. Entre o segredo da vitória muitas das modelos são brasileiras, mais do quem em outras nacionalidades. De tão popular e atraente que somos aos olhos das americanas e americanos recentemente foi lançada a linha The Beauty of Brazil com hidratantes e loções corporais.




























Continue lendo...

sábado, 2 de maio de 2009

Brasileiro nos EUA engravida 3 vezes a própria filha




Infelizmente casos e mais casos acontecem sobre abusos sexuais dentro de casa. Dessa vez mais um veio a tona (dentre muitos encobertos). Um brasileiro que mora nos Estados Unidos chamado Lindolfo Thibes, de 48 anos, foi condenado na sexta-feira dia 17 de abril de 2009 em Los Angeles a curtos 109 anos de prisão por ter abusado sexualmente de sua filha e tido três filhos com ela. Ele foi condenado por múltiplas acusações de estupro e outros crimes sexuais. A filha, também brasileira, cujo nome não foi divulgado e hoje com 29 anos, relatou à polícia que as agressões começaram quando ela tinha seis anos de idade e a família vivia em Los Angeles, na Califórnia.

Ela disse que Thibes, professor de artes marciais, a manteve prisioneira em casa e que a vigiava através de câmeras de segurança. Ele também a ameaçava de morte caso revelasse os abusos a alguém.


A descoberta foi feita após uma denúncia em que ele havia esfaquiado a namorada, durante as investigações a polícia apurou que não era namorada, mas sim um caso de incesto em que o sórdido genitor abusava sexualmente da filha desde que ela era criança.


"Eu quero que ele morra na prisão, porque foi isso que ele fez comigo. Ele me confinou", disse ela ao Los Angeles Times (jornal local) após o fim do julgamento.


Esse caso pode estar longe da residência de você caro leitor deste blog, mas infelizmente abusos como esses, talvez não ocorrem há kilômetros de suas casas, portanto denuncie em casos de suspeitas.



Continue lendo...

Sim é sexo! A maquiagem dos comércios no Brasil e nos Estados Unidos





A prostituição é a profissão mais antiga que existe. Para mascarar o preconceito e a ilegalidade os estabelecimentos das primas, gps ou o que você preferir, são alcunhados de casas noturnas à clubes de entretenimentos. Alguns mais explícitos exibem fachadas convidativas do tipo Festa do Morango, à Fantasia promovendo então determinada noite. A imaginação corre solta e aos poucos a sociedade brasileira acostumou_se desde as placas luminosas aos enormes números das fachadas norte dos privês.

Subindo mais um pouco, bem nos Estados Unidos da América, cuja desigualdade social é menos atenuada e a polícia bem paga, há de fato um estímulo ao combate do que determinado estado considera ilegal. Las Vegas no entanto não proíbe a prostituição e diga_ se de passagem quase nada! Lá é permitido fumar em todas as dependências dos luxuosos hotéis, além dos cassinos com garçonetes de micro_vestidos com seios e pernas bem a mostra, nas avenidas também é muito comum os carros circularem com enormes outdoors de mulheres provocantes. Isso concorda ou discorda da moral e dos bons costumes impostos pela terra do tio sam? Em resposta, americanos alegam que levou tempo para que aceitassem Las Vegas como é, na década de 80 por exemplo a cidade era muito familiar. Vale lembrar, que todos os estados são independentes em suas leis.
Em San Francisco na Califórnia a prática é proibida, alguns estabelecimentos alcunham_se ´´casas de massagem´´ e a circulação é bem duvidosa.

Curioso ou não, as gerentes das casas de massagens bem como muitas das garotas são normalmente asiáticas, principalmente tailandesas e coreanas das duas partes, além de, claro, nativas estado-unidenses.

Diante uma investigação policial secreta e imagens exibidas pelo canal americano Msnbc, uma recepcionista mostrava_se resistente a dizer preços de programas, perguntava se o cliente já esteve em locais como aquele anteriormente e o convidava direto ao quarto para o banho, quando questionada repetidamente sobre o custo do serviço a parte, as respostas eram mais uma vez desviadas à entrada do quarto. Segundo depoimentos de uma garota que deixou o ´´pool de massagistas´´ noutro estabelecimento, o recebimento por dia pode alcançar 2000 doláres, isto ocorre porque os clientes pagam o famoso ´´tip´´, ou seja, uma gratificação pela qualidade do serviço, caso este tenha sido satisfatório. Esse tipo de pagamento extra é parte da cultura americana, que o faz não só em restaurantes, como também em cabelereiros, manicures e spas em geral, táxi e outros similares.

Muitas das casas funcionam a noite e são fortemente equipadas com câmera por dentro e por fora, o que juntamente a movimentação fora de hora deve ter causado a estranheza de alguns vizinhos ou vizinhas e consequentemente o conhecimento às autoridades locais.

Mais infos sobre comércio sexual nos E.U.A (em inglês):


Continue lendo...

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Os riscos do Influenza e da Influence!

A gripe suína não prejudica os homens!!!

Comecemos nossa reflexão por definir , de forma mais clara, o que é a Gripe Suína.
Trata-se de um vírus que atinge aos porcos, e tão somente a eles, capaz de destruir órgãos vitais antes mesmo da criação de anticorpos, e comum nos países tropicais.
Derrepente a Gripe Suína passou a se hospedar em humanos e ser transmitida desta maneira?
A primeira resposta já nos deixa “ com o pé atrás “ em relação aos interesses da monstruosa divulgação deste fato. Primeiro que o vírus H1N1 não é o mesmo vírus da gripe suína, trata-se de uma metamorfose sofrida pela união, e conseqüente multiplicação, deste vírus com o causador da gripe aviária, o vírus H5H1. Aquela mesma que aconteceu na China em 2008, e nem por isso interrompeu as Olimpíadas de Pequim. Hoje querem fechar o México por conta de 140 vítimas confirmadas, na China de 2008 foram 470 mortes confirmadas, e os jogos olímpicos não foram suspensos. Recentemente, na Indonésia, o vilão H5N1 havia matado 120 pessoas e não se ouviu nada na mídia, a não ser pequenas notas que se escondiam entre os inúmeros cadernos com gráficos e tragédias que outra pandemia, conhecida como Crise Financeira, causara no globo.
Não precisamos ir tão longe assim, como se Março de 2009 fizesse parte da pré história, vamos falar da dengue, causada por uma arbovirose centenária e que registrou 105.000 casos só no Brasil nos 4 primeiros meses deste ano. Mas o Aedes aegypti é internacionalmente conhecido, fez vítimas na Somália, na Índia e no Timor Leste. Talvez o fato de ele não ter ganho status internacional na agência Reuters seja o fato de que , este pequeno mosquito, ainda não tenha conseguido um passaporte para a terra do Tio Sam.
O H1N1, como estava ali do lado, fez o que muitos mexicanos já fizeram, atravessou a fronteira clandestinamente.Ou será que não? Será que alguém o convidou a entrar pra trazer á tona um problema do vizinho afim de justificar, talvez, uma intervenção internacional pronta para estabelecer bases militares no estado de Yucatan , e assim, se aproximar ainda mais da Ilha de Fidel? Parece maluquice,mas se pensarmos de maneira estratégica, fincar trincheiras em Mérida e Miami é praticamente cercar Pinar Del Rio e Matanza na ilha cubana. Bom, podem achar que estou maluco, mas o que quero dizer é que nada, absolutamente nada do que dizem, justifica essa imensa cobertura da mídia provocando o pânico e atitudes impensadas na população. Como por exemplo: comprar máscaras. Isso é ridículo! E nos jornais aparecem um monte de pessoas com a cara do Michael Jackson , com rostos cobertos, exibindo a dolorosa mortalha da igualdade e do fim da individualidade. A moça de dezoito anos tem a cara do velho de sessenta: cara de pano. Como se aquele pequeno objeto, símbolo da insanidade capitalista, a protegesse de um vírus cuja dimensão é infinitamente menor que os poros de tecido abertos no material utilizado para estas máscaras.

Na ultima terça feira (28 de Abril) os brasileiros assistiram a um espetáculo de terror estampado na capa de todos os jornais impressos, na televisão, no rádio e na internet. Era olhar e ver pessoas com máscaras, abraçadas, correndo, chorando, desoladas, temerosas... Enfim, era um verdadeiro exército de moribundos com o mesmo semblante. Desde o menino que ia a escola ao policial de rua, do político ao vendedor da feira; naquelas fotos a população mexicana havia derrubado, apenas visualmente, suas diferenças sociais. Das quais sabemos, são diferenças econômicas gritantes. O México é tão corrupto quanto o Brasil, e ambos os capachos dos EUA.
Voltando a cena das máscaras; quando vi aquelas fotos me lembrei da mídia brasileira um dia antes...

... Segunda feira 27 de Abril de 2009.

Como tudo era diferente! Nada de crianças com máscaras e nem pessoas morrendo. Havia sim, um ídolo, um fenômeno de braços abertos e sorridente depois de ter marcado dois gols na decisão do campeonato paulista de F U T E B O L!!!
Isso me fez pensar que o Influenza tem vida curta. Ele durará apenas até domingo. Porque na segunda feira, se Ronaldo fizer de novo o que fez ou não, será epidemia mundial depois de participar de mais uma final na sua carreira.


O Influenza, que eu gostaria de chamar de Influence, é um vírus transmitido pelas páginas de jornais ,produzido nos salões perfeitamente arejados da Casa Branca e que, infelizmente, mesmo depois que descobrirem uma vacina para o H1N1, ele continuará fazendo suas vítimas por muitos anos. Pois não existe nenhum país que Influencie tanto a opinião pública e maneje o pensamento coletivo tão descaradamente quanto faz a terra de Barack OSAMA ( Barack- o assassino cruel do Mortal Kombat e Osama dispensa apresentações).

Fique atento! A epidemia de gripe no México realmente existe, mas esta proporção que ela tomou tem outros interesses. Atente-se para fatos “suavemente” ocultados nos últimos dias: Falência da Chrysler; Recessão na Espanha; Cuba indicada como país que apóia o terrorismo; lista da Time que aponta Obama e Michelle como os mais Influentes do mundo, corrupção no Citibank; avanço da industria bélica no Paquistão apoiado pelos EUA... entre outros. Para os que estão no Brasil: Alterações da Poupança para arrecadar dinheiro e emprestá-lo ao FMI; escândalo das viagens aéreas; Arquivamento do caso Alstom; mensalões estouram no congresso; PT ( inclusive Eduardo Suplicy) apóia o retorno de Delúbio Soares à vida pública; Operação Castelo de Areia ( que quase ninguém fala mais) ...entre outros milhares de escândalos escondidos atrás de uma gripe que foi transformada em tragédia mundial.

As vítimas da gripe serão identificadas, e logo exista um tratamento , serão tratadas.Mas as vítimas da imprensa e desta lavagem cerebral, caso não acordem há tempo, estão condenadas a ao senso comum disseminado em todas as camadas da sociedade por parte deste sistema capitalista que já lucrou milhões com o desespero da massa.
Querem fazer desta gripe suína, aqui no Brasil, um caso Isabela Nardoni 2! Chega desta falsa imprensa , corrompida e fiel aos interesses do sistema. Pelos nossos interesses lutaremos quando rejeitarmos essa gigantesca massa ideologica em forma de sensacionalismo barato que insistem em nos enfiar goela baixo todos os dias ao nascer do sol.

Continue lendo...

Brasileiros sem noção na Terra do Tio Sam


Lula quase arranca o braço do presidente Obama, depois de ouvir do americano que ´´(...) é o político mais popular da Terra´´. Lula como sempre sem_noção nenhuma do que fazer.


Alexandre Pires foi o pior chorando ao cantar para George W. Bush Garota de Ipanema na Casa Branca em comemoração ao mês da descendência hispânica em 2003. Da posição que ele estava uma sapatada seria certeira!








Continue lendo...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Loteria do Green Card



Como ir para os Estados Unidos sem visto?

Sem visto você não vai! Mas existe um caminho pelo qual o processo não é tão criterioso, e em contrapartida demanda muita sorte.

Os interessados podem acessar o website da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e acompanhar as notícias para cadastrar_se no Diversity Visa Lottery Program, mais conhecido como loteria do Green Card, apesar de parecer balela, essa inscrição é muito séria e pouquíssimo divulgada.
O Governo dos Estados Unidos não cobra taxa de inscrição para a Loteria de Green Card.


Inscrições
As inscrições oficiais acontecem anualmente entre outubro e dezembro. Neste prazo, as inscrições podem ser realizadas apenas eletronicamente pelo site www.dvlottery.state.gov. Em anos anteriores o prazo de inscrições foi até a primeira semana útil de dezembro.


O processo é muito concorrido. Todo ano o governo americano recolhe um número de green cards para pessoas provenientes de certos países. O processo é feito através do cadastro dos interessados e um sorteio, por isso chama_se loteria do Green Card. Obviamente este processo requer sorte grande, porém como o número de aplicantes não é extenso, as suas chances de ser um sorteado são maiores do que uma fezinha na lotomania ou um bolão pra ganhar na Megasena.

Outra opção de cadastro para quem não domina a língua inglesa
A USAFIS é uma empresa privada especializada no envio de documentação dos candidatos ao Diversity Visa Lottery Program. Além da inscrição via correio, ela também disponibiliza formulários de inscrição on-line. Para a prestação dos serviços a USAFIS também cobra uma taxa, que é divulgada apenas aos inscritos, alegando custear as despesas administrativas que eventualmente venham a ocorrer durante a preparação dos documentos. A grande vantagem dessa empresa é auxiliar o candidato a efetuar o registro corretamente. Porém se você domina o inglês, não pague nada e FAÇA VOCÊ MESMO!


Acesse o site oficial e também um documento em PDF sobre imigrar através do programa citado no texto.



http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=materia&id=5765&submenu=consular.php&itemmenu=183


http://www.travel.state.gov/pdf/T1026V-DV-2010bulletin(3).pdf


Por que os Estados Unidos oferecem Green Card?

O objetivo é uniformizar a representação das várias nacionalidades dentro dos Estados Unidos. O sorteado, se aprovado na entrevista, recebe o visto, assim como seu cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos.

Continue lendo...

3 Benefícios Gozados pelos Mórmons Poligâmicos


Acredita-se que Joseph Smith Jr. (fundador da igreja dos mórmons) teve 48 esposas. De acordo com seus praticantes, esse tipo de família goza dos seguintes benefícios:


-estão seguindo uma diretriz divina para entrarem no céu;
-obstáculo à infidelidade por parte do marido, já que com tantas esposas para escolher, ele não precisa "pular a cerca";
-mais gente para cuidar da prole.



A Igreja dos mórmons aceitava a poligamia masculina no século XIX, mas abandonou a prática em 1890, em consequências de intensas pressões do governo federal. No entanto, a prática da poligamia se manteve em algumas comunidades e é estimulada em seitas mórmons fundamentalistas, que não são reconhecidas pela organização principal, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sediada em Salt Lake City, Utah.



Poligamia segundo os mórmons era um mandamento de Deus que permitia o casamento de homens com duas ou mais mulheres. O governo federal americano reconheceu o estado de Utah e o recebeu na União dos Estados Norte- Americanos - sede da igreja até hoje, Utah está para os mórmons como o Vaticano está para os católicos.



O Livro de Mórmon como a bíblia é um livro de muitas interpretações, logo, não contém informações específicas a respeito de poligamia. No entanto, Smith começou a praticá-la em 1830 e, secretamente, contou a seus membros que havia recebido uma revelação: um homem deve ter várias esposas para se acessar o reino dos céus. Uns gostaram e outros adoraram de tal maneira que logo foram praticar o fabuloso mandamento. Além de Utah, o estado do Arizona possuem muitas famílias cujo chefe é poligâmico. O grupo pouco fala sobre si aos meios de comunicação, as mulheres e os filhos são submissos aos pais e a dificuldade pode ser maior quando uma esposa pretende se desmembrar, a história é interessante e cíclica, uma vez que a maioria veio de pais, avós e tataravós adeptos ao sistema poligâmico.




Até 1852, tanto era o número de mórmons praticantes da poligamia que a Igreja acabou reconhecendo a prática em um anúncio oficial. Eles se referem à poligamia como "casamento plural".

Continue lendo...

terça-feira, 21 de abril de 2009

Americanos bebem 2 litros de refrigerante de uma só vez!


Double Gulp- um copo gigante de refrigerante para beber num gole!

Pensando em perder peso? Com o metabolismo lento e difícil resistir aquela tulipa de chope acompanhada por iscas de filé mignon no bar perto da faculdade ou do trabalho?

Nos Estados Unidos o Double Gulp é um vício de muitos. A tradução de Double Gulp é Gole Duplo. Trata_se de um copo com quase 2 litros de refrigerante, para ser exata o copo tem 1.8 litros e o açúcar contido aquivale a 17 colheres de chá de açúcar. O Double Gulp está a disposição e ao alcance de todos nas lojas de conveniências. Os bons de copo, servem_ se, isto é muito comum, self- service e fast food são típicas palavras inglesas e bem linkadas com o jeito americano de ser. As máquinas de refrigerante matam a sede com quase 2 litros e os consumidores pagam apenas U$1,69 por isso.

O nível de conforto na terra do tio Sam é tão alto, que o consumo excessivo levado à mesa transformou o país com um alto índice de obesos.
De acordo com uma pesquisa feita no ano passado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, cerca de 25% dos adultos norte-americanos são obesos. Os malefícios da obesidade, são equiparados aos do cigarro reduzindo o tempo de vida de 8 a 10 anos a menos.

Continue lendo...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Como é a Disney? Faça aqui um tour pelo Disneyland Resort na Califórnia!

Mickey e Minnie Mouse à frente do Castelo da Cinderela. Indo à Disney não esqueça dessas fotos, é o mesmo que estar em SP e não respirar o ar de Itapecerica da Serra, estar no Rio e não ir ao Cristo ou em Niterói e não fotografar o MAC de Oscar Niemeyer. Minha lição de casa tá pronta, porque eu já fiz os quatro!!!


Um brinquedo feito por peças Lego pendurado no teto da loja em Disney Downtown
Casa do Mickey Mouse em Toontown

Gruta da Seria Ariel, é um restaurante que funciona por alguns períodos do dia, o interessante é que a Sereia Ariel almoça com as pessoas também.


O que é que a Disney tem?

Primeiro vale esclarecer que Disneylândia e DisneyWorld são lugares distintos. Disneylândia fica em Anaheim(até o nome é lindo) na Califórnia e foi a primeira a ser criada por Walter Disney e DisneyWorld fica em Orlando na Flórida, este último é o maior entre os dois parques .

Disneyland é subdividida em duas partes, Califórnia Adventure e Magic Kingdom. Califórnia Adventure é a parte radical, com brinquedos para os mais crescidos.

Alguns brinquedos de Califórnia Adventure:
Tower of Terror(Torre do Terror): elevador de um hotel mal- assombrado em que os hóspedes entram, deparam_se com a família falecida no ínicio século XX, e nesse terrível reeencontro acontece a queda do elevador a partir do último andar com todos dentro.
Soarin: A bordo de um avião todos sobrevoam a Califórnia, da praia à montanha, do sol à neve. O passeio promove de certa forma o estado, mostrando apenas as belezas dele. Inclusive a bela e famosa ponte São Francisco.
Indiana Jones in Temple of the Forbidden Eye(Templo da Perdição): todos estão a bordo de um imenso jipe, enfrentando as aventuras que o próprio arqueólogo enfrentava no filme. Dica: espere até que seja o primeiro a entrar no carro, e vá dirigindo o jipe, É MUITO MELHOR!
Talvez o melhor brinquedo de Califórnia Adventure.
Pirates of the Caribbean: Foi essa atração da Disney que deu origem ao filme Piratas do Caribe, a aventura acontece dentro de um pequeno barco aventureiro e o cenário são outros barcos e navios, cavernas, ouro roubado, mulheres, piratas e lógico o Jack Sparrow.

http://www.miniclip.com/games/pirates-of-the-caribbean-dead-mans-chest/pt/
Através do link acima tenha acesso ao jogo grátis.

Uma outra maravilha do parque é o ´´Fast Pass``, traduzindo Passe Rápido, é um ticket fura- fila, que economiza o tempo e evita esperas nos brinquedos. O fast pass é adquirido na frente do próprio brinquedo através de uma máquina, basta apertar um botão e o ticket é impresso com a hora do seu retorno, sem pegar fila nenhuma. Assim é possível passear mais, comer, ir a outros brinquedos e depois entrar direto, numa passagem logo ao lado da fila convencional.

De todo modo as filas não são tão grandes, quem já ficou 2 horas para descer do Turbo Drop ou do Boomerang no Palycenter, fica tranquilo 20 minutos numa fila na Disney. Os americanos fazem cara feia quando informados de 15 minutos de espera, para um brinquedo, talvez por isso não se perde muito tempo em filas em lugar nenhum dos EUA.

Ir à Disney é o sonho de muitas crianças. Quando os adultos entram lá eles se lembram disso.

Personagens Disney ficam espalhados no parque, geralmente em Magic Kingdom, pois é lá que um grande número de crianças se concentram, primeiro pelas atrações voltadas a elas, segundo porque o Mickey e a Minnie volta e meia saem da toca e passeam livres, muitos levam caderninhos para autógrafo, câmera digital é indispensável pra quem vai pela primeira vez. Do contrário profissionais do parque com câmeras profissionais ficam ao lado dos personagens e tiram as fotos, tem quem leve câmera e também compra a foto deles, custa U$25 cada, mais ou menos R$50, é salgado mas vem com o autógrafo do rato, então, deve compensar talvez.

O Pateta, o Pluto e outros personagens também dão o ar da graça no parque, além das princesas todas, Os Incríveis com o Sr. e a Sra. Incrível e sua prole, o Bus Light Year do filme Toy Story também estão lá. Senti falta do Zé Carioca, cuja criação deu_se na vinda de Walt Disney ao Brasil e do ratinho do filme Ratatouille,faltou mesmo o Zé carioca, nem chaveiro dele foi possível achar.

As atrações do Magic Kingdom entre muitas outras, completam_se com o brinquedo Alice no País das Maravilhas, Peter Pan e A Terra do Nunca, nesse último voa_se com Peter Pan tão alto, tão alto que a cidade parece colônia de formiga de tão minúscula. Super interessante também é o submarino do brinquedo Procurando Nemo, é de verdade um submarino que passa por aventuras nas águas submersas.

A Disney é a verdadeira ilha da fantasia, as pessoas agem como se estivessem de fato dentro de um sonho, onde todos são habitantes do Mundo da Imaginação. Muitas fontes de água fazem parte do layout do parque, ou melhor resort, centenas de moedas são jogadas, porque garantem que ali ´´Os sonhos tornam_se realidade.´´

Disneyland Resort possui 56 acres.
Mais de 15 restaurantes, entre eles um que possui um pântano, lua, nuvens e céu artificiais, tudo se move de uma maneira quase impossível de explicar apenas ao olho nu.

No fim do Dia acontece um grande show e queima de fogos com muitos personagens Disney a bordo de um navio acenando para os visitantes.

Dois dias são poucos em Anaheim para curtir a Disney, quem vai com a família convém passar a semana inteira na região.

Abraços!










Continue lendo...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Apelido de New York


São Paulo está para terra da garoa como New York está para Sexo, cavalos e jazz.


Por que New York é chamada de Big Apple?

O alcunha ´´Big Apple´´começou a tomar forma no século 19, quando uma bela francesa de nome Evelyn Claudine de Saint-Évremond montou um bordel em Bond Street.

Ao passar do tempo, os nova-iorquinos passaram a chamar Evelyn de "Eve" (Eva, em inglês), e aí começaram as analogias com a fruta biblicamente associada ao desejo e ao pecado.

Publicado em 1870, o "Diretório de Nova York para Cavalheiros" já mostrava como a gíria já estava incorporada à vida noturna da cidade. Trazia a seguinte descrição: "Em frescor, doçura, beleza e firmeza ao toque, as maçãs de Nova York são melhores que qualquer outra do velho e do novo mundo". Mesmo para quem não conhecia essa história, "Big Apple" já tinha virado sinônimo de Nova York em 1907.

Entre as décadas de 1920 e 1930 músicos de jazz começaram a nomear Nova York como "The Big Apple". Um ditado antigo do show business dizia "There are many apples on the tree, but only one Big Apple" (Há muitas maçãs na árvore, mas somente uma grande maçã). Como New York City era o lugar preferido para se apresentar, assim foi chamada "The Big Apple".

Em 1971 uma campanha para aumentar o turismo em Nova York adotou "The Big Apple" como uma expressão oficial para a cidade. A campanha mostrava maçãs vermelhas num apelo de atrair visitantes para New York. A esperança era de que as maçãs servissem como um símbolo brilhante e saudável de New York, em contraste com a crença comum de que a cidade era escura e perigosa.


Continue lendo...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Esse é o Presidente dos EUA. Há alguém ainda duvidando que a América é um lugar no qual tudo é possível?

Continue lendo...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Como ir para os EUA durante as férias da faculdade?

Existe um programa chamado Work and Travel, ele é um trabalho temporário para universitários que pretendem aproveitar suas férias e ao mesmo tempo trabalhar nos Estados Unidos. Tem duração de 3 a 4 meses, e possibilita o participante de viajar por mais um mês após o término do trabalho.

O participante sai do Brasil com o contrato de trabalho homologado e toda orientação de obtenção do visto J1, escolha de acomodação e remuneração. Através deste programa, o candidato poderá trabalhar em cassinos, hotéis, resorts, lanchonetes, restaurantes, lojas de departamentos, parques temáticos, estações de ski, e em muitas outras áreas.

O que você precisa para participar deste programa:
Ter entre 18 e 28 anos, estar matriculado na faculdade e ter nível intermediário de inglês.

O que está incluído no valor do programa:
Teste de inglês e entrevista
Job Position
Seguro saúde internacional
Orientações consulares
Orientações pré-embarque
Suporte 24h. durante o programa
Taxa Sevis
Camiseta WorkAbroad Intercâmbios


O que não está incluído no valor do programa:
Despesas com passaporte
Taxas Consulares
Passagem aérea*
Despesas com alimentação e hospedagem

* A passagem aérea poderá ser adquirida na própria WorkAbroad com tarifa de estudante e ser paga com cartão de crédito. Em geral, a passagem só é comprada depois que o estudante tem o visto aprovado pelo consulado americano. O candidato poderá utilizar o bônus de milhagem, caso o tenha.


Custo do Programa:
Taxa de Inscrição: R$ 600,00
Valor do Programa: R$ 2.100,00


Formas de Pagamento:
À vista em cheque ou dinheiro;
Em 3 parcelas fixas, sem juros;
Financiado em até 12 vezes.

Consulte: http://www.wausa.com.br/prog-wab-wat.html

Continue lendo...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sites de intercâmbio

Abaixo você encontra uma lista para trabalhar como Aupair e também outros programas de intercâmbio cultural:

www.culturalcare.com.br cadastre_se para receber o folheto explicativo em casa;
www.worldstudy.com.br
www.ci.com.br
www.aupairworld.net
www.aupairsearch.com
www.aupairconnect.com
www.findaupair.com
www.au-pair-box.com
www.greataupair.com
www.stb.com.br
www.experimento.com.br

Tudo sobre Au Pair Aqui!
Critérios exigidos:
Ser solteira e sem filhos;
Ter carteira de motorista
Comprovação de trabalho com crianças;
Falar inglês intermediário.

Processo:
O participante vai até uma empresa de intercâmbio preenche um dossiê falando sobre sua vida e para esse processo, ele deve possuir consigo várias recomendações e comprovantes de experiência com crianças, feito isso, os contatos com as famílias começam a surgir, até que o participante defina a família com a qual vai trabalhar, depois é só preparar a documentação para o visto.
Uma Aupair cuida de crianças de 0 a 12 anos, mas pode especificar no seu diossiê a idade das crianças que deseja cuidar, e também a localidade que prefere ir.

A saída do Brasil ocorre com outras meninas que irão para uma escloa de au pairs, por exemplo a empresa que você escolheu está em New York, vocês então farão um tour por lá, chegando na segunda e deixando a região na sexta- feira rumo à casa da família escolhida anteriormente.

Detalhes:
A empresa deixa as Aupair na porta da casa da família.
Convém levar presentes para as crianças com o qual vai trabalhar, como manda os bons costumes.
Logo aperece a LCC, coordenadora local, ela é responsável por toda as au pairs de sua região, irá te apoiar em algum problema, e caso não goste da família ela te encaminhará para uma outra.

Remuneração e Férias:
A família paga 200 dólares por semana e uma bolsa de 500 dólares para estudar, você vai até as escolas vê os cursos oferecidos e faz uma prova para saber seu nível de inglês!
Au pair tem 2 semanas de férias remuneradas, 1 final de semana por mês contando de Sexta a Segunda de Manhã, além de um quarto privativo com banheiro, todas as refeições, celular e carro a sua disposição!

E no fim ainda 1 mês de turista pelos Estados Unidos!

Continue lendo...

O que tem em Las Vegas?

Propaganda do Espetáculo ´´O´´do Cirque Du Soleil em Tótem do Hotel Bellagio, um dos mais caros de Las Vegas localizado em Las Vegas Boulevard. Nos principais hotéis o Cirque du Soleil apresenta_se em diferentes espetáculos. Atualmente entre o espetáculos: Beatles Love, Cris Angel em Believe, Zumanity o lado sensual do Cirque du Soleil e Mystère.

Em formato de Castelo logo atrás está o Hotel Excalibur, Excalibur era a Espada do Rei Arthur. Muitos já devem ter visualizados em desenhos animados a espada cravada numa pedra, certamente referência à essa Lenda.


Continue lendo...

A crise econômica em Vegas, como usá_la ao seu favor?

A economia em baixa tem afetado de maneira muito significativa o setor Hoteleiro na cidade de Las Vegas em Nevada, afetando até mesmo a identidade de Las Vegas, o Hotel Luxor, no formato de pirâmide e um dos mais luxuosos da cidade empregava nesse mesmo período em anos anteriores 4000 mil pessoas, hoje o hotel conta com apenas 1500.São 2997 quartos que recebem hóspedes do mundo inteiro, especialmente asiáticos.Uma dica para economizar em Vegas em Baixa temporada: Faça sua reserva por um período menor do que o planejado, pois os hotéis tem oferecido aos hóspedes a estadia extendida por até metade do preço da diária paga.http://www.priceline.com/O site acima é muito utilizado nos Estados Unidos para os que procuram pagar os menores preços entre hotéis da América e do Mundo.

Continue lendo...

domingo, 5 de abril de 2009

QUAIS OS PRÓS E CONTRAS DE IR AOS ESTADOS UNIDOS?

Os benefícios de viajar aos Estados Unidos:
Muitas oportunidades de empregos e negócios.
Uma economia que, mesmo com as dificuldades atuais, é relativamente estável.
Um sistema financeiro que é recompensador a quem trabalha e corre atrás das oportunidades.
Um sistema judicial que aplicado e respeitado.
Democracia e um processo político que atende às necessidades do povo e funciona bem.
Flexibilidade social e financeira - isto é, a oportunidade de crescer mesmo que você comece do nada. Quem lava os pratos pode tornar_ se dono do restaurante ou "Who washes the plate can own the place".
Limpeza, ordem e respeito.
Vários lugares belos e interessantes para conhecer.
Os contras
Apesar de todas a vantagens acima, muitos brasileiros não se adaptam devido a vários fatores, entre eles:
Caso você resida no norte do país perceberá como o frio nessa região é muito intenso.
Os hábitos alimentares em geral são diferentes.
Você precisa falar inglês para ser um cidadão bem sucedido e aproveitar tudo de melhor que o país tem para oferecer.
Você precisa adaptar_se à cultura reservada, e individualista.
As leis são diferentes e não há meio termo ou Jeito Brasileiro que faça uma reavaliação da situação.
Não é tão fácil colecionar amizades.
Estudar aqui é mais caro para quem é não_residente, ou seja que não mora definitivamente.
Saudade da família, dos amigos, e das coisas da nossa cultura torna_ se motivo até de depressão.
Sem seguro médico você corre um grande risco de não obter o tratamento caso fique doente.
Superar desafios e conhecer outra cultura, pode driblar os aspectos negativos e agregar uma experiência maravilhosa de conhecer essa Potência Econômica que são os Estados Unidos da América.
O Segredo de Sua Adaptação nos Estados Unidos:
Os fatores abaixo são essenciais para uma boa adaptação:
Regularize a sua documentação. Isso nem sempre é fácil. Porém, ser um imigrante ilegal dificulta muito a sua capacidade de se adaptar bem ao país.
Aprenda inglês e suas chances de sucesso serão maiores.
Respeite as leis locais.
Absorva ao máximo possível dos costumes, da sociedade, geografia, política, constituição e história do país.
Busque um aprendizado, uma formação acadêmica se possível.
Revele pró_ atividade em servir, desse modo rume ao trabalho e cresça.Ser Imigrante e viver fora do seu país de origem é uma decisão complicada que requer muita reflexão.

Continue lendo...