sábado, 5 de setembro de 2009

Brasil 3 X 1 Argentina : Classificado para a Copa do mundo de 2010

5/09/2009 (Soccer match Brazil x Argentina) 2009
Resultado do jogo Brasil e Argentina

Depois de perder a copa do mundo da Alemanha, após um jogo dramático contra os algozes franceses, a Confederação brasileira de Futebol ( CBF) resolve apostar em um treinador inexperiente como técnico mas com muita raça de jogador. Dunga assume a seleção em 2006, ainda durante a ressaca da desclassificação do mundial,sob uma grande desconfiança da torcida. De lá prá cá foram dois títulos com uma seleção de futebol completamente renovada, Copa América e copa das Confederações.
Faltava apenas a classificação para o mundial da África do Sul. Como não podia ser diferente, o Brasil, durante três anos de competição, decide sua vaga no estádio do Rosário central na Argentina, contra o seu maior rival, na noite de Hoje.
A seleção brasileira, sem seu principal zagueiro Juan, recebe como substituto o jogador Luisão, e foi ele quem abriu o placar numa cobrança de falta perfeita de Elano, numa cabeçada fatal no fundo do gol argentino.
Durante a semana Diego Maradona, técnico da seleção argentina, e Tevez declararam que “jantariam o Brasil”, mas não contavam com esse banquete azul que os canarinhos saboreariam nessa noite. Ainda no Primeiro tempo, Luiz Fabiano, artilheiro das eliminatórias, fez o segundo gol do Brasil.
Na segunda etapa, a Argentina ameaçou uma recuperação com um golaço de fora da área, mas menos de dois minutos e ele, Luiz Fabiano fechou a fatura com um golaço de cobertura após um lindo passe de Kaká.
Assim, o Brasil é o primeiro time da América do sul que garante vaga para a copa do mundo de 2010. E também, confirma a participação da seleção que nunca, em nenhum momento da história, deixou de participar de uma copa do mundo. Outro dado importante é que o Brasil é o primeiro time a se classificar, antecipadamente, nas eliminatórias da Copa do Mundo com três rodadas de antecedência.
A seleção brasileira é a sétima seleção do mundo a garantir vaga, assim como as seleções da África do Sul ( país sede), Holanda, coréia do Norte, Coréia do Sul, Austrália e Japão.
A Argentina terá de enfrentar o Paraguai( segundo colocado na classificação) e o Uruguai que também é concorrente direto à uma vaga. Maradona terá de usar força total no próximo jogo em Assunção, para não viver a decepção de uma não classificação.
Os próximos jogos da Seleção brasileira nas eliminatórias será contra o Chile em Salvador ( BA) na próxima quarta feira e contra a Venezuela , encerrando a participação nesse torneio.
A vitória de 3X1 sobre los hermanos Argentinos tem sempre um gosto especial, afinal, desde quando o técnico Dunga assumiu a seleção brasileira, o Brasil jamais perdeu para a Argentina, foram 4 jogos com 3 vitórias e 1 empate. Com força total o Brasil vai para a África do Sul tentar o Hexacampeonato de futebol, contra dois títulos dos Argentinos e dois dos Uruguaios, consolidando assim, o futebol brasileiro como o maior do Mundo em todos os aspectos na história. Somos os maiores desde Charles Miller.
Valeu Seleção!!!

Brasil 3 - gols de Luizão(1) e Luiz Fabiano (2)
Argentina 1 - gol de Jesús Dátolo (1)

Continue lendo...