quinta-feira, 30 de abril de 2009

Os riscos do Influenza e da Influence!

A gripe suína não prejudica os homens!!!

Comecemos nossa reflexão por definir , de forma mais clara, o que é a Gripe Suína.
Trata-se de um vírus que atinge aos porcos, e tão somente a eles, capaz de destruir órgãos vitais antes mesmo da criação de anticorpos, e comum nos países tropicais.
Derrepente a Gripe Suína passou a se hospedar em humanos e ser transmitida desta maneira?
A primeira resposta já nos deixa “ com o pé atrás “ em relação aos interesses da monstruosa divulgação deste fato. Primeiro que o vírus H1N1 não é o mesmo vírus da gripe suína, trata-se de uma metamorfose sofrida pela união, e conseqüente multiplicação, deste vírus com o causador da gripe aviária, o vírus H5H1. Aquela mesma que aconteceu na China em 2008, e nem por isso interrompeu as Olimpíadas de Pequim. Hoje querem fechar o México por conta de 140 vítimas confirmadas, na China de 2008 foram 470 mortes confirmadas, e os jogos olímpicos não foram suspensos. Recentemente, na Indonésia, o vilão H5N1 havia matado 120 pessoas e não se ouviu nada na mídia, a não ser pequenas notas que se escondiam entre os inúmeros cadernos com gráficos e tragédias que outra pandemia, conhecida como Crise Financeira, causara no globo.
Não precisamos ir tão longe assim, como se Março de 2009 fizesse parte da pré história, vamos falar da dengue, causada por uma arbovirose centenária e que registrou 105.000 casos só no Brasil nos 4 primeiros meses deste ano. Mas o Aedes aegypti é internacionalmente conhecido, fez vítimas na Somália, na Índia e no Timor Leste. Talvez o fato de ele não ter ganho status internacional na agência Reuters seja o fato de que , este pequeno mosquito, ainda não tenha conseguido um passaporte para a terra do Tio Sam.
O H1N1, como estava ali do lado, fez o que muitos mexicanos já fizeram, atravessou a fronteira clandestinamente.Ou será que não? Será que alguém o convidou a entrar pra trazer á tona um problema do vizinho afim de justificar, talvez, uma intervenção internacional pronta para estabelecer bases militares no estado de Yucatan , e assim, se aproximar ainda mais da Ilha de Fidel? Parece maluquice,mas se pensarmos de maneira estratégica, fincar trincheiras em Mérida e Miami é praticamente cercar Pinar Del Rio e Matanza na ilha cubana. Bom, podem achar que estou maluco, mas o que quero dizer é que nada, absolutamente nada do que dizem, justifica essa imensa cobertura da mídia provocando o pânico e atitudes impensadas na população. Como por exemplo: comprar máscaras. Isso é ridículo! E nos jornais aparecem um monte de pessoas com a cara do Michael Jackson , com rostos cobertos, exibindo a dolorosa mortalha da igualdade e do fim da individualidade. A moça de dezoito anos tem a cara do velho de sessenta: cara de pano. Como se aquele pequeno objeto, símbolo da insanidade capitalista, a protegesse de um vírus cuja dimensão é infinitamente menor que os poros de tecido abertos no material utilizado para estas máscaras.

Na ultima terça feira (28 de Abril) os brasileiros assistiram a um espetáculo de terror estampado na capa de todos os jornais impressos, na televisão, no rádio e na internet. Era olhar e ver pessoas com máscaras, abraçadas, correndo, chorando, desoladas, temerosas... Enfim, era um verdadeiro exército de moribundos com o mesmo semblante. Desde o menino que ia a escola ao policial de rua, do político ao vendedor da feira; naquelas fotos a população mexicana havia derrubado, apenas visualmente, suas diferenças sociais. Das quais sabemos, são diferenças econômicas gritantes. O México é tão corrupto quanto o Brasil, e ambos os capachos dos EUA.
Voltando a cena das máscaras; quando vi aquelas fotos me lembrei da mídia brasileira um dia antes...

... Segunda feira 27 de Abril de 2009.

Como tudo era diferente! Nada de crianças com máscaras e nem pessoas morrendo. Havia sim, um ídolo, um fenômeno de braços abertos e sorridente depois de ter marcado dois gols na decisão do campeonato paulista de F U T E B O L!!!
Isso me fez pensar que o Influenza tem vida curta. Ele durará apenas até domingo. Porque na segunda feira, se Ronaldo fizer de novo o que fez ou não, será epidemia mundial depois de participar de mais uma final na sua carreira.


O Influenza, que eu gostaria de chamar de Influence, é um vírus transmitido pelas páginas de jornais ,produzido nos salões perfeitamente arejados da Casa Branca e que, infelizmente, mesmo depois que descobrirem uma vacina para o H1N1, ele continuará fazendo suas vítimas por muitos anos. Pois não existe nenhum país que Influencie tanto a opinião pública e maneje o pensamento coletivo tão descaradamente quanto faz a terra de Barack OSAMA ( Barack- o assassino cruel do Mortal Kombat e Osama dispensa apresentações).

Fique atento! A epidemia de gripe no México realmente existe, mas esta proporção que ela tomou tem outros interesses. Atente-se para fatos “suavemente” ocultados nos últimos dias: Falência da Chrysler; Recessão na Espanha; Cuba indicada como país que apóia o terrorismo; lista da Time que aponta Obama e Michelle como os mais Influentes do mundo, corrupção no Citibank; avanço da industria bélica no Paquistão apoiado pelos EUA... entre outros. Para os que estão no Brasil: Alterações da Poupança para arrecadar dinheiro e emprestá-lo ao FMI; escândalo das viagens aéreas; Arquivamento do caso Alstom; mensalões estouram no congresso; PT ( inclusive Eduardo Suplicy) apóia o retorno de Delúbio Soares à vida pública; Operação Castelo de Areia ( que quase ninguém fala mais) ...entre outros milhares de escândalos escondidos atrás de uma gripe que foi transformada em tragédia mundial.

As vítimas da gripe serão identificadas, e logo exista um tratamento , serão tratadas.Mas as vítimas da imprensa e desta lavagem cerebral, caso não acordem há tempo, estão condenadas a ao senso comum disseminado em todas as camadas da sociedade por parte deste sistema capitalista que já lucrou milhões com o desespero da massa.
Querem fazer desta gripe suína, aqui no Brasil, um caso Isabela Nardoni 2! Chega desta falsa imprensa , corrompida e fiel aos interesses do sistema. Pelos nossos interesses lutaremos quando rejeitarmos essa gigantesca massa ideologica em forma de sensacionalismo barato que insistem em nos enfiar goela baixo todos os dias ao nascer do sol.

Continue lendo...

Brasileiros sem noção na Terra do Tio Sam


Lula quase arranca o braço do presidente Obama, depois de ouvir do americano que ´´(...) é o político mais popular da Terra´´. Lula como sempre sem_noção nenhuma do que fazer.


Alexandre Pires foi o pior chorando ao cantar para George W. Bush Garota de Ipanema na Casa Branca em comemoração ao mês da descendência hispânica em 2003. Da posição que ele estava uma sapatada seria certeira!








Continue lendo...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Loteria do Green Card



Como ir para os Estados Unidos sem visto?

Sem visto você não vai! Mas existe um caminho pelo qual o processo não é tão criterioso, e em contrapartida demanda muita sorte.

Os interessados podem acessar o website da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e acompanhar as notícias para cadastrar_se no Diversity Visa Lottery Program, mais conhecido como loteria do Green Card, apesar de parecer balela, essa inscrição é muito séria e pouquíssimo divulgada.
O Governo dos Estados Unidos não cobra taxa de inscrição para a Loteria de Green Card.


Inscrições
As inscrições oficiais acontecem anualmente entre outubro e dezembro. Neste prazo, as inscrições podem ser realizadas apenas eletronicamente pelo site www.dvlottery.state.gov. Em anos anteriores o prazo de inscrições foi até a primeira semana útil de dezembro.


O processo é muito concorrido. Todo ano o governo americano recolhe um número de green cards para pessoas provenientes de certos países. O processo é feito através do cadastro dos interessados e um sorteio, por isso chama_se loteria do Green Card. Obviamente este processo requer sorte grande, porém como o número de aplicantes não é extenso, as suas chances de ser um sorteado são maiores do que uma fezinha na lotomania ou um bolão pra ganhar na Megasena.

Outra opção de cadastro para quem não domina a língua inglesa
A USAFIS é uma empresa privada especializada no envio de documentação dos candidatos ao Diversity Visa Lottery Program. Além da inscrição via correio, ela também disponibiliza formulários de inscrição on-line. Para a prestação dos serviços a USAFIS também cobra uma taxa, que é divulgada apenas aos inscritos, alegando custear as despesas administrativas que eventualmente venham a ocorrer durante a preparação dos documentos. A grande vantagem dessa empresa é auxiliar o candidato a efetuar o registro corretamente. Porém se você domina o inglês, não pague nada e FAÇA VOCÊ MESMO!


Acesse o site oficial e também um documento em PDF sobre imigrar através do programa citado no texto.



http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=materia&id=5765&submenu=consular.php&itemmenu=183


http://www.travel.state.gov/pdf/T1026V-DV-2010bulletin(3).pdf


Por que os Estados Unidos oferecem Green Card?

O objetivo é uniformizar a representação das várias nacionalidades dentro dos Estados Unidos. O sorteado, se aprovado na entrevista, recebe o visto, assim como seu cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos.

Continue lendo...

3 Benefícios Gozados pelos Mórmons Poligâmicos


Acredita-se que Joseph Smith Jr. (fundador da igreja dos mórmons) teve 48 esposas. De acordo com seus praticantes, esse tipo de família goza dos seguintes benefícios:


-estão seguindo uma diretriz divina para entrarem no céu;
-obstáculo à infidelidade por parte do marido, já que com tantas esposas para escolher, ele não precisa "pular a cerca";
-mais gente para cuidar da prole.



A Igreja dos mórmons aceitava a poligamia masculina no século XIX, mas abandonou a prática em 1890, em consequências de intensas pressões do governo federal. No entanto, a prática da poligamia se manteve em algumas comunidades e é estimulada em seitas mórmons fundamentalistas, que não são reconhecidas pela organização principal, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sediada em Salt Lake City, Utah.



Poligamia segundo os mórmons era um mandamento de Deus que permitia o casamento de homens com duas ou mais mulheres. O governo federal americano reconheceu o estado de Utah e o recebeu na União dos Estados Norte- Americanos - sede da igreja até hoje, Utah está para os mórmons como o Vaticano está para os católicos.



O Livro de Mórmon como a bíblia é um livro de muitas interpretações, logo, não contém informações específicas a respeito de poligamia. No entanto, Smith começou a praticá-la em 1830 e, secretamente, contou a seus membros que havia recebido uma revelação: um homem deve ter várias esposas para se acessar o reino dos céus. Uns gostaram e outros adoraram de tal maneira que logo foram praticar o fabuloso mandamento. Além de Utah, o estado do Arizona possuem muitas famílias cujo chefe é poligâmico. O grupo pouco fala sobre si aos meios de comunicação, as mulheres e os filhos são submissos aos pais e a dificuldade pode ser maior quando uma esposa pretende se desmembrar, a história é interessante e cíclica, uma vez que a maioria veio de pais, avós e tataravós adeptos ao sistema poligâmico.




Até 1852, tanto era o número de mórmons praticantes da poligamia que a Igreja acabou reconhecendo a prática em um anúncio oficial. Eles se referem à poligamia como "casamento plural".

Continue lendo...

terça-feira, 21 de abril de 2009

Americanos bebem 2 litros de refrigerante de uma só vez!


Double Gulp- um copo gigante de refrigerante para beber num gole!

Pensando em perder peso? Com o metabolismo lento e difícil resistir aquela tulipa de chope acompanhada por iscas de filé mignon no bar perto da faculdade ou do trabalho?

Nos Estados Unidos o Double Gulp é um vício de muitos. A tradução de Double Gulp é Gole Duplo. Trata_se de um copo com quase 2 litros de refrigerante, para ser exata o copo tem 1.8 litros e o açúcar contido aquivale a 17 colheres de chá de açúcar. O Double Gulp está a disposição e ao alcance de todos nas lojas de conveniências. Os bons de copo, servem_ se, isto é muito comum, self- service e fast food são típicas palavras inglesas e bem linkadas com o jeito americano de ser. As máquinas de refrigerante matam a sede com quase 2 litros e os consumidores pagam apenas U$1,69 por isso.

O nível de conforto na terra do tio Sam é tão alto, que o consumo excessivo levado à mesa transformou o país com um alto índice de obesos.
De acordo com uma pesquisa feita no ano passado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, cerca de 25% dos adultos norte-americanos são obesos. Os malefícios da obesidade, são equiparados aos do cigarro reduzindo o tempo de vida de 8 a 10 anos a menos.

Continue lendo...

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Como é a Disney? Faça aqui um tour pelo Disneyland Resort na Califórnia!

Mickey e Minnie Mouse à frente do Castelo da Cinderela. Indo à Disney não esqueça dessas fotos, é o mesmo que estar em SP e não respirar o ar de Itapecerica da Serra, estar no Rio e não ir ao Cristo ou em Niterói e não fotografar o MAC de Oscar Niemeyer. Minha lição de casa tá pronta, porque eu já fiz os quatro!!!


Um brinquedo feito por peças Lego pendurado no teto da loja em Disney Downtown
Casa do Mickey Mouse em Toontown

Gruta da Seria Ariel, é um restaurante que funciona por alguns períodos do dia, o interessante é que a Sereia Ariel almoça com as pessoas também.


O que é que a Disney tem?

Primeiro vale esclarecer que Disneylândia e DisneyWorld são lugares distintos. Disneylândia fica em Anaheim(até o nome é lindo) na Califórnia e foi a primeira a ser criada por Walter Disney e DisneyWorld fica em Orlando na Flórida, este último é o maior entre os dois parques .

Disneyland é subdividida em duas partes, Califórnia Adventure e Magic Kingdom. Califórnia Adventure é a parte radical, com brinquedos para os mais crescidos.

Alguns brinquedos de Califórnia Adventure:
Tower of Terror(Torre do Terror): elevador de um hotel mal- assombrado em que os hóspedes entram, deparam_se com a família falecida no ínicio século XX, e nesse terrível reeencontro acontece a queda do elevador a partir do último andar com todos dentro.
Soarin: A bordo de um avião todos sobrevoam a Califórnia, da praia à montanha, do sol à neve. O passeio promove de certa forma o estado, mostrando apenas as belezas dele. Inclusive a bela e famosa ponte São Francisco.
Indiana Jones in Temple of the Forbidden Eye(Templo da Perdição): todos estão a bordo de um imenso jipe, enfrentando as aventuras que o próprio arqueólogo enfrentava no filme. Dica: espere até que seja o primeiro a entrar no carro, e vá dirigindo o jipe, É MUITO MELHOR!
Talvez o melhor brinquedo de Califórnia Adventure.
Pirates of the Caribbean: Foi essa atração da Disney que deu origem ao filme Piratas do Caribe, a aventura acontece dentro de um pequeno barco aventureiro e o cenário são outros barcos e navios, cavernas, ouro roubado, mulheres, piratas e lógico o Jack Sparrow.

http://www.miniclip.com/games/pirates-of-the-caribbean-dead-mans-chest/pt/
Através do link acima tenha acesso ao jogo grátis.

Uma outra maravilha do parque é o ´´Fast Pass``, traduzindo Passe Rápido, é um ticket fura- fila, que economiza o tempo e evita esperas nos brinquedos. O fast pass é adquirido na frente do próprio brinquedo através de uma máquina, basta apertar um botão e o ticket é impresso com a hora do seu retorno, sem pegar fila nenhuma. Assim é possível passear mais, comer, ir a outros brinquedos e depois entrar direto, numa passagem logo ao lado da fila convencional.

De todo modo as filas não são tão grandes, quem já ficou 2 horas para descer do Turbo Drop ou do Boomerang no Palycenter, fica tranquilo 20 minutos numa fila na Disney. Os americanos fazem cara feia quando informados de 15 minutos de espera, para um brinquedo, talvez por isso não se perde muito tempo em filas em lugar nenhum dos EUA.

Ir à Disney é o sonho de muitas crianças. Quando os adultos entram lá eles se lembram disso.

Personagens Disney ficam espalhados no parque, geralmente em Magic Kingdom, pois é lá que um grande número de crianças se concentram, primeiro pelas atrações voltadas a elas, segundo porque o Mickey e a Minnie volta e meia saem da toca e passeam livres, muitos levam caderninhos para autógrafo, câmera digital é indispensável pra quem vai pela primeira vez. Do contrário profissionais do parque com câmeras profissionais ficam ao lado dos personagens e tiram as fotos, tem quem leve câmera e também compra a foto deles, custa U$25 cada, mais ou menos R$50, é salgado mas vem com o autógrafo do rato, então, deve compensar talvez.

O Pateta, o Pluto e outros personagens também dão o ar da graça no parque, além das princesas todas, Os Incríveis com o Sr. e a Sra. Incrível e sua prole, o Bus Light Year do filme Toy Story também estão lá. Senti falta do Zé Carioca, cuja criação deu_se na vinda de Walt Disney ao Brasil e do ratinho do filme Ratatouille,faltou mesmo o Zé carioca, nem chaveiro dele foi possível achar.

As atrações do Magic Kingdom entre muitas outras, completam_se com o brinquedo Alice no País das Maravilhas, Peter Pan e A Terra do Nunca, nesse último voa_se com Peter Pan tão alto, tão alto que a cidade parece colônia de formiga de tão minúscula. Super interessante também é o submarino do brinquedo Procurando Nemo, é de verdade um submarino que passa por aventuras nas águas submersas.

A Disney é a verdadeira ilha da fantasia, as pessoas agem como se estivessem de fato dentro de um sonho, onde todos são habitantes do Mundo da Imaginação. Muitas fontes de água fazem parte do layout do parque, ou melhor resort, centenas de moedas são jogadas, porque garantem que ali ´´Os sonhos tornam_se realidade.´´

Disneyland Resort possui 56 acres.
Mais de 15 restaurantes, entre eles um que possui um pântano, lua, nuvens e céu artificiais, tudo se move de uma maneira quase impossível de explicar apenas ao olho nu.

No fim do Dia acontece um grande show e queima de fogos com muitos personagens Disney a bordo de um navio acenando para os visitantes.

Dois dias são poucos em Anaheim para curtir a Disney, quem vai com a família convém passar a semana inteira na região.

Abraços!










Continue lendo...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Apelido de New York


São Paulo está para terra da garoa como New York está para Sexo, cavalos e jazz.


Por que New York é chamada de Big Apple?

O alcunha ´´Big Apple´´começou a tomar forma no século 19, quando uma bela francesa de nome Evelyn Claudine de Saint-Évremond montou um bordel em Bond Street.

Ao passar do tempo, os nova-iorquinos passaram a chamar Evelyn de "Eve" (Eva, em inglês), e aí começaram as analogias com a fruta biblicamente associada ao desejo e ao pecado.

Publicado em 1870, o "Diretório de Nova York para Cavalheiros" já mostrava como a gíria já estava incorporada à vida noturna da cidade. Trazia a seguinte descrição: "Em frescor, doçura, beleza e firmeza ao toque, as maçãs de Nova York são melhores que qualquer outra do velho e do novo mundo". Mesmo para quem não conhecia essa história, "Big Apple" já tinha virado sinônimo de Nova York em 1907.

Entre as décadas de 1920 e 1930 músicos de jazz começaram a nomear Nova York como "The Big Apple". Um ditado antigo do show business dizia "There are many apples on the tree, but only one Big Apple" (Há muitas maçãs na árvore, mas somente uma grande maçã). Como New York City era o lugar preferido para se apresentar, assim foi chamada "The Big Apple".

Em 1971 uma campanha para aumentar o turismo em Nova York adotou "The Big Apple" como uma expressão oficial para a cidade. A campanha mostrava maçãs vermelhas num apelo de atrair visitantes para New York. A esperança era de que as maçãs servissem como um símbolo brilhante e saudável de New York, em contraste com a crença comum de que a cidade era escura e perigosa.


Continue lendo...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Esse é o Presidente dos EUA. Há alguém ainda duvidando que a América é um lugar no qual tudo é possível?

Continue lendo...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Como ir para os EUA durante as férias da faculdade?

Existe um programa chamado Work and Travel, ele é um trabalho temporário para universitários que pretendem aproveitar suas férias e ao mesmo tempo trabalhar nos Estados Unidos. Tem duração de 3 a 4 meses, e possibilita o participante de viajar por mais um mês após o término do trabalho.

O participante sai do Brasil com o contrato de trabalho homologado e toda orientação de obtenção do visto J1, escolha de acomodação e remuneração. Através deste programa, o candidato poderá trabalhar em cassinos, hotéis, resorts, lanchonetes, restaurantes, lojas de departamentos, parques temáticos, estações de ski, e em muitas outras áreas.

O que você precisa para participar deste programa:
Ter entre 18 e 28 anos, estar matriculado na faculdade e ter nível intermediário de inglês.

O que está incluído no valor do programa:
Teste de inglês e entrevista
Job Position
Seguro saúde internacional
Orientações consulares
Orientações pré-embarque
Suporte 24h. durante o programa
Taxa Sevis
Camiseta WorkAbroad Intercâmbios


O que não está incluído no valor do programa:
Despesas com passaporte
Taxas Consulares
Passagem aérea*
Despesas com alimentação e hospedagem

* A passagem aérea poderá ser adquirida na própria WorkAbroad com tarifa de estudante e ser paga com cartão de crédito. Em geral, a passagem só é comprada depois que o estudante tem o visto aprovado pelo consulado americano. O candidato poderá utilizar o bônus de milhagem, caso o tenha.


Custo do Programa:
Taxa de Inscrição: R$ 600,00
Valor do Programa: R$ 2.100,00


Formas de Pagamento:
À vista em cheque ou dinheiro;
Em 3 parcelas fixas, sem juros;
Financiado em até 12 vezes.

Consulte: http://www.wausa.com.br/prog-wab-wat.html

Continue lendo...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sites de intercâmbio

Abaixo você encontra uma lista para trabalhar como Aupair e também outros programas de intercâmbio cultural:

www.culturalcare.com.br cadastre_se para receber o folheto explicativo em casa;
www.worldstudy.com.br
www.ci.com.br
www.aupairworld.net
www.aupairsearch.com
www.aupairconnect.com
www.findaupair.com
www.au-pair-box.com
www.greataupair.com
www.stb.com.br
www.experimento.com.br

Tudo sobre Au Pair Aqui!
Critérios exigidos:
Ser solteira e sem filhos;
Ter carteira de motorista
Comprovação de trabalho com crianças;
Falar inglês intermediário.

Processo:
O participante vai até uma empresa de intercâmbio preenche um dossiê falando sobre sua vida e para esse processo, ele deve possuir consigo várias recomendações e comprovantes de experiência com crianças, feito isso, os contatos com as famílias começam a surgir, até que o participante defina a família com a qual vai trabalhar, depois é só preparar a documentação para o visto.
Uma Aupair cuida de crianças de 0 a 12 anos, mas pode especificar no seu diossiê a idade das crianças que deseja cuidar, e também a localidade que prefere ir.

A saída do Brasil ocorre com outras meninas que irão para uma escloa de au pairs, por exemplo a empresa que você escolheu está em New York, vocês então farão um tour por lá, chegando na segunda e deixando a região na sexta- feira rumo à casa da família escolhida anteriormente.

Detalhes:
A empresa deixa as Aupair na porta da casa da família.
Convém levar presentes para as crianças com o qual vai trabalhar, como manda os bons costumes.
Logo aperece a LCC, coordenadora local, ela é responsável por toda as au pairs de sua região, irá te apoiar em algum problema, e caso não goste da família ela te encaminhará para uma outra.

Remuneração e Férias:
A família paga 200 dólares por semana e uma bolsa de 500 dólares para estudar, você vai até as escolas vê os cursos oferecidos e faz uma prova para saber seu nível de inglês!
Au pair tem 2 semanas de férias remuneradas, 1 final de semana por mês contando de Sexta a Segunda de Manhã, além de um quarto privativo com banheiro, todas as refeições, celular e carro a sua disposição!

E no fim ainda 1 mês de turista pelos Estados Unidos!

Continue lendo...

O que tem em Las Vegas?

Propaganda do Espetáculo ´´O´´do Cirque Du Soleil em Tótem do Hotel Bellagio, um dos mais caros de Las Vegas localizado em Las Vegas Boulevard. Nos principais hotéis o Cirque du Soleil apresenta_se em diferentes espetáculos. Atualmente entre o espetáculos: Beatles Love, Cris Angel em Believe, Zumanity o lado sensual do Cirque du Soleil e Mystère.

Em formato de Castelo logo atrás está o Hotel Excalibur, Excalibur era a Espada do Rei Arthur. Muitos já devem ter visualizados em desenhos animados a espada cravada numa pedra, certamente referência à essa Lenda.


Continue lendo...

A crise econômica em Vegas, como usá_la ao seu favor?

A economia em baixa tem afetado de maneira muito significativa o setor Hoteleiro na cidade de Las Vegas em Nevada, afetando até mesmo a identidade de Las Vegas, o Hotel Luxor, no formato de pirâmide e um dos mais luxuosos da cidade empregava nesse mesmo período em anos anteriores 4000 mil pessoas, hoje o hotel conta com apenas 1500.São 2997 quartos que recebem hóspedes do mundo inteiro, especialmente asiáticos.Uma dica para economizar em Vegas em Baixa temporada: Faça sua reserva por um período menor do que o planejado, pois os hotéis tem oferecido aos hóspedes a estadia extendida por até metade do preço da diária paga.http://www.priceline.com/O site acima é muito utilizado nos Estados Unidos para os que procuram pagar os menores preços entre hotéis da América e do Mundo.

Continue lendo...

domingo, 5 de abril de 2009

QUAIS OS PRÓS E CONTRAS DE IR AOS ESTADOS UNIDOS?

Os benefícios de viajar aos Estados Unidos:
Muitas oportunidades de empregos e negócios.
Uma economia que, mesmo com as dificuldades atuais, é relativamente estável.
Um sistema financeiro que é recompensador a quem trabalha e corre atrás das oportunidades.
Um sistema judicial que aplicado e respeitado.
Democracia e um processo político que atende às necessidades do povo e funciona bem.
Flexibilidade social e financeira - isto é, a oportunidade de crescer mesmo que você comece do nada. Quem lava os pratos pode tornar_ se dono do restaurante ou "Who washes the plate can own the place".
Limpeza, ordem e respeito.
Vários lugares belos e interessantes para conhecer.
Os contras
Apesar de todas a vantagens acima, muitos brasileiros não se adaptam devido a vários fatores, entre eles:
Caso você resida no norte do país perceberá como o frio nessa região é muito intenso.
Os hábitos alimentares em geral são diferentes.
Você precisa falar inglês para ser um cidadão bem sucedido e aproveitar tudo de melhor que o país tem para oferecer.
Você precisa adaptar_se à cultura reservada, e individualista.
As leis são diferentes e não há meio termo ou Jeito Brasileiro que faça uma reavaliação da situação.
Não é tão fácil colecionar amizades.
Estudar aqui é mais caro para quem é não_residente, ou seja que não mora definitivamente.
Saudade da família, dos amigos, e das coisas da nossa cultura torna_ se motivo até de depressão.
Sem seguro médico você corre um grande risco de não obter o tratamento caso fique doente.
Superar desafios e conhecer outra cultura, pode driblar os aspectos negativos e agregar uma experiência maravilhosa de conhecer essa Potência Econômica que são os Estados Unidos da América.
O Segredo de Sua Adaptação nos Estados Unidos:
Os fatores abaixo são essenciais para uma boa adaptação:
Regularize a sua documentação. Isso nem sempre é fácil. Porém, ser um imigrante ilegal dificulta muito a sua capacidade de se adaptar bem ao país.
Aprenda inglês e suas chances de sucesso serão maiores.
Respeite as leis locais.
Absorva ao máximo possível dos costumes, da sociedade, geografia, política, constituição e história do país.
Busque um aprendizado, uma formação acadêmica se possível.
Revele pró_ atividade em servir, desse modo rume ao trabalho e cresça.Ser Imigrante e viver fora do seu país de origem é uma decisão complicada que requer muita reflexão.

Continue lendo...