segunda-feira, 10 de agosto de 2009

10 de agosto - Celebramos o aniversário da mais bela Arte. 23 anos.


Desde as pirâmides do Egito , ninguém imaginou um monumento que se comparasse a elas . Ninguém pensou em uma escultura de dimensões gigantescas em tempos modernos. Mas um escultor do século XX imaginou fazê-la em uma montanha de rocha branca suficientemente grande para o seu projeto. Esta escultura tem como assunto os 120 anos do desenvolvimento político nos estados Unidos. Para a sua realização foi feita uma subscrição popular e se entregou a criação da obra ao escultor Guton Borglum que morreu esculpindo os últimos detalhes , quando então o filho do escultor terminou sua obra. Os trabalhos duraram 23 anos e, no dia inicial da construção da gigantesca escultura , o presidente Coolidge dos Estados Unidos já a declarou Monumento Nacional.
São gigantescos detalhes , cabeças e perfis na rocha retratando diversos presidentes americanos : lá em cima Washington, Jefferson, Lincoln e Theodoro Roosevelt,ou seja, os quatro presidentes principais no desenvolvimento dos estados Unidos . A gigantesca escultura está no estado de Dakota do Norte e é visitada por milhares de americanos e estrangeiros .
O ínicio do monumento de Monte Rushmore , nas montanhas Negras do Norte do território dos Apalaches, deu-se em 1927, neste dia , 10 de agosto.
Há 23 anos nascia a mais bela Arte,Je ne vais pas citer ici, mais l'amour pour toute l'éternité.

2 comentários

Anônimo disse...

Bela matéria. Seu blog está cada dia melhor.
FV

Brasileiros nos E.U.A disse...

Obrigada pela visita. Abraços!

Postar um comentário

Esse espaço é seu. Sinta_se à vontade!