quinta-feira, 7 de maio de 2009

A origem do vírus H1N1




A origem do vírus H1N1,está tornando_se cada vez mais evidente: muito provavelmente de uma fazenda industrial de criação de suínos mantida por uma corporação multinacional americana em Veracruz, México.
Essas fazendas industriais são repulsivas e perigosas e se multiplicam rapidamente. Milhares de porcos são brutalmente comprimidos para dentro de celeiros imundos e recebem coquetéis de drogas, pondo em risco sanitário mais do que simplesmente nossa alimentação. Esses animais e seus lagos de estrume criam condições propícias para gerar novos e perigosos vírus como o da gripe suína. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização para a Agricultura e Alimentação (FAO) precisam investigar e criar mecanismos de controle para essas fazendas a fim de proteger a saúde do mundo.




Nas escolas estado-unidenses os estudantes são orientados a não tocar uns aos outros (abitualmente as pessoas já não tocam_se por aspecto cultural), a não compartilhar bebidas, tossir fora da sala e a sanitarizar as mãos frequentemente.




Até agora os mortos pelo vírus H1N1 foram indivíduos com fraqueza natural, como idosos e bebês e poderiam ter morrido com a gripe convencional por exemplo, por terem o sistema imunológico frágil.




Incidentalmente a gripe é contagiosa aos humanos, mas não contagiosa se tocarmos porcos. O fato é que a mídia mundial trabalha mais do que devia sobre o assunto, essa gripe é mais inofensiva do que a propagação que a mídia faz dela.

10 comentários

Anônimo disse...

Concordo em número ,gênero e grau.Parabéns pelo Post. Esse blog é muito rico em informação.
Beijos
FV

Brasileiros nos E.U.A disse...

Disponha, suas visitas sao sempre bem vindas! Beijos

Anônimo disse...

a gente precisa e mais informacao acerca do virus h1n1. eu estou fazendo uma pesquisa mas nao encontro todas as informacoes acerca desse virus. por favor coloquem, a nossa disposicao o maximo de informacao. obrigado. anonimo ou anonima

Anônimo disse...

o site esta otimo, se puderem colocar mais dados nessa pagina a gente agradce! beijos

a disse...

olá !! estou super interesado em entender da onde veio e oq é essa gripe doida !! aqui na minha cidad Curitiba está virando um pandemonio com essa pandemia.. encontrei esse artigo . sobre a origem do virus, su agenetica e bla bla bla..

http://scienceblogs.com.br/rainha/2009/05/a_origem_do_influenza_a_h1n1_o.php

Anônimo disse...

olá...
este novo virus h1n1 é uma preocupação universal esta indo de pais a pais e nem todos os paises que estão com casos na sua cidades tem os remédios eu li em uma pagina o nome dos paises e ñ incluia o brasil agora aki que tem um monte de casos ñ tem o remdio pq?? afinal isso é um problema pra todos os paisses mas a solução o remedio esta só em alguns paises q merda é essa??ou mandase remedios pra todos os paises ou pra nenhum oq os cientistas tão fazendo estudando o a origem do virus se todos ja sabemos porra vamos ESTUDAR A CURA né OU VAO ESPERAR FECHAR UM MILHÂO DE MORTES?

Anônimo disse...

Sabe-se que a doença é fatal em pessoas com imunide naturalmente baixa,e que aqui no Brasil tem assumido características singulares na medida em que tem afetado gestantes.Pouco se tem sobre a estrutura molecular viral, apenas que é muito diferente da estrutura dos vírus conhecidos, o que tem dificultado avançar nas pesquisas.

Anônimo disse...

eu gostei muito da sua piriquita

Anônimo disse...

muito legal esse texto, é bacana informar as pessoas sobre o vírus

Anônimo disse...

ola para todos
como os porcos consequem transmitr essa gripe

Postar um comentário

Esse espaço é seu. Sinta_se à vontade!