segunda-feira, 27 de abril de 2009

Loteria do Green Card



Como ir para os Estados Unidos sem visto?

Sem visto você não vai! Mas existe um caminho pelo qual o processo não é tão criterioso, e em contrapartida demanda muita sorte.

Os interessados podem acessar o website da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e acompanhar as notícias para cadastrar_se no Diversity Visa Lottery Program, mais conhecido como loteria do Green Card, apesar de parecer balela, essa inscrição é muito séria e pouquíssimo divulgada.
O Governo dos Estados Unidos não cobra taxa de inscrição para a Loteria de Green Card.


Inscrições
As inscrições oficiais acontecem anualmente entre outubro e dezembro. Neste prazo, as inscrições podem ser realizadas apenas eletronicamente pelo site www.dvlottery.state.gov. Em anos anteriores o prazo de inscrições foi até a primeira semana útil de dezembro.


O processo é muito concorrido. Todo ano o governo americano recolhe um número de green cards para pessoas provenientes de certos países. O processo é feito através do cadastro dos interessados e um sorteio, por isso chama_se loteria do Green Card. Obviamente este processo requer sorte grande, porém como o número de aplicantes não é extenso, as suas chances de ser um sorteado são maiores do que uma fezinha na lotomania ou um bolão pra ganhar na Megasena.

Outra opção de cadastro para quem não domina a língua inglesa
A USAFIS é uma empresa privada especializada no envio de documentação dos candidatos ao Diversity Visa Lottery Program. Além da inscrição via correio, ela também disponibiliza formulários de inscrição on-line. Para a prestação dos serviços a USAFIS também cobra uma taxa, que é divulgada apenas aos inscritos, alegando custear as despesas administrativas que eventualmente venham a ocorrer durante a preparação dos documentos. A grande vantagem dessa empresa é auxiliar o candidato a efetuar o registro corretamente. Porém se você domina o inglês, não pague nada e FAÇA VOCÊ MESMO!


Acesse o site oficial e também um documento em PDF sobre imigrar através do programa citado no texto.



http://www.embaixada-americana.org.br/index.php?action=materia&id=5765&submenu=consular.php&itemmenu=183


http://www.travel.state.gov/pdf/T1026V-DV-2010bulletin(3).pdf


Por que os Estados Unidos oferecem Green Card?

O objetivo é uniformizar a representação das várias nacionalidades dentro dos Estados Unidos. O sorteado, se aprovado na entrevista, recebe o visto, assim como seu cônjuge e filhos solteiros menores de 21 anos.

2 comentários

Anônimo disse...

Só posso achar engraçado, interessante ou legal? Isso não é justo!

Brasileiros nos E.U.A disse...

Você pode escrever a sua crítica na aba de comentários também! De todo modo farei a alteração. Abraços!

Postar um comentário

Esse espaço é seu. Sinta_se à vontade!