quarta-feira, 15 de abril de 2009

Como é a Disney? Faça aqui um tour pelo Disneyland Resort na Califórnia!

Mickey e Minnie Mouse à frente do Castelo da Cinderela. Indo à Disney não esqueça dessas fotos, é o mesmo que estar em SP e não respirar o ar de Itapecerica da Serra, estar no Rio e não ir ao Cristo ou em Niterói e não fotografar o MAC de Oscar Niemeyer. Minha lição de casa tá pronta, porque eu já fiz os quatro!!!


Um brinquedo feito por peças Lego pendurado no teto da loja em Disney Downtown
Casa do Mickey Mouse em Toontown

Gruta da Seria Ariel, é um restaurante que funciona por alguns períodos do dia, o interessante é que a Sereia Ariel almoça com as pessoas também.


O que é que a Disney tem?

Primeiro vale esclarecer que Disneylândia e DisneyWorld são lugares distintos. Disneylândia fica em Anaheim(até o nome é lindo) na Califórnia e foi a primeira a ser criada por Walter Disney e DisneyWorld fica em Orlando na Flórida, este último é o maior entre os dois parques .

Disneyland é subdividida em duas partes, Califórnia Adventure e Magic Kingdom. Califórnia Adventure é a parte radical, com brinquedos para os mais crescidos.

Alguns brinquedos de Califórnia Adventure:
Tower of Terror(Torre do Terror): elevador de um hotel mal- assombrado em que os hóspedes entram, deparam_se com a família falecida no ínicio século XX, e nesse terrível reeencontro acontece a queda do elevador a partir do último andar com todos dentro.
Soarin: A bordo de um avião todos sobrevoam a Califórnia, da praia à montanha, do sol à neve. O passeio promove de certa forma o estado, mostrando apenas as belezas dele. Inclusive a bela e famosa ponte São Francisco.
Indiana Jones in Temple of the Forbidden Eye(Templo da Perdição): todos estão a bordo de um imenso jipe, enfrentando as aventuras que o próprio arqueólogo enfrentava no filme. Dica: espere até que seja o primeiro a entrar no carro, e vá dirigindo o jipe, É MUITO MELHOR!
Talvez o melhor brinquedo de Califórnia Adventure.
Pirates of the Caribbean: Foi essa atração da Disney que deu origem ao filme Piratas do Caribe, a aventura acontece dentro de um pequeno barco aventureiro e o cenário são outros barcos e navios, cavernas, ouro roubado, mulheres, piratas e lógico o Jack Sparrow.

http://www.miniclip.com/games/pirates-of-the-caribbean-dead-mans-chest/pt/
Através do link acima tenha acesso ao jogo grátis.

Uma outra maravilha do parque é o ´´Fast Pass``, traduzindo Passe Rápido, é um ticket fura- fila, que economiza o tempo e evita esperas nos brinquedos. O fast pass é adquirido na frente do próprio brinquedo através de uma máquina, basta apertar um botão e o ticket é impresso com a hora do seu retorno, sem pegar fila nenhuma. Assim é possível passear mais, comer, ir a outros brinquedos e depois entrar direto, numa passagem logo ao lado da fila convencional.

De todo modo as filas não são tão grandes, quem já ficou 2 horas para descer do Turbo Drop ou do Boomerang no Palycenter, fica tranquilo 20 minutos numa fila na Disney. Os americanos fazem cara feia quando informados de 15 minutos de espera, para um brinquedo, talvez por isso não se perde muito tempo em filas em lugar nenhum dos EUA.

Ir à Disney é o sonho de muitas crianças. Quando os adultos entram lá eles se lembram disso.

Personagens Disney ficam espalhados no parque, geralmente em Magic Kingdom, pois é lá que um grande número de crianças se concentram, primeiro pelas atrações voltadas a elas, segundo porque o Mickey e a Minnie volta e meia saem da toca e passeam livres, muitos levam caderninhos para autógrafo, câmera digital é indispensável pra quem vai pela primeira vez. Do contrário profissionais do parque com câmeras profissionais ficam ao lado dos personagens e tiram as fotos, tem quem leve câmera e também compra a foto deles, custa U$25 cada, mais ou menos R$50, é salgado mas vem com o autógrafo do rato, então, deve compensar talvez.

O Pateta, o Pluto e outros personagens também dão o ar da graça no parque, além das princesas todas, Os Incríveis com o Sr. e a Sra. Incrível e sua prole, o Bus Light Year do filme Toy Story também estão lá. Senti falta do Zé Carioca, cuja criação deu_se na vinda de Walt Disney ao Brasil e do ratinho do filme Ratatouille,faltou mesmo o Zé carioca, nem chaveiro dele foi possível achar.

As atrações do Magic Kingdom entre muitas outras, completam_se com o brinquedo Alice no País das Maravilhas, Peter Pan e A Terra do Nunca, nesse último voa_se com Peter Pan tão alto, tão alto que a cidade parece colônia de formiga de tão minúscula. Super interessante também é o submarino do brinquedo Procurando Nemo, é de verdade um submarino que passa por aventuras nas águas submersas.

A Disney é a verdadeira ilha da fantasia, as pessoas agem como se estivessem de fato dentro de um sonho, onde todos são habitantes do Mundo da Imaginação. Muitas fontes de água fazem parte do layout do parque, ou melhor resort, centenas de moedas são jogadas, porque garantem que ali ´´Os sonhos tornam_se realidade.´´

Disneyland Resort possui 56 acres.
Mais de 15 restaurantes, entre eles um que possui um pântano, lua, nuvens e céu artificiais, tudo se move de uma maneira quase impossível de explicar apenas ao olho nu.

No fim do Dia acontece um grande show e queima de fogos com muitos personagens Disney a bordo de um navio acenando para os visitantes.

Dois dias são poucos em Anaheim para curtir a Disney, quem vai com a família convém passar a semana inteira na região.

Abraços!










2 comentários

Anônimo disse...

Walt Diseny tem duas faces para mim. A primeira, e mais evidente,é a que leva fantasia e sonhos as crianças do mundo com seus personagens inesquecíveis e suas adaptações bastante educativas. A segunda, e mais vergonhosa, é a que prega a cultura americana nos lares das crianças pobres e a despertam para o mundo do consumismo e do capitalismo. Personagens como Tio Patinhas que mergulha em uma piscina de moedas e Zé Carioca que só existe pra nós aqui no Brasil, demonstram bem a relação entre quem manda e quem é mandado.O escravo não pode aparecer na disneylândia, enquanto o REI é cultuado na senzala.
Enfim, deixando um pouco estas diferenças politicas de lado, quero dizer que adorei a matéria e que vc esta de parabéns com este blog. Continue assim. beijos
FV

Pretty Manager disse...

Bem observado. Obrigada pelo olhar crítico-social. Um beijo doce!

Postar um comentário

Esse espaço é seu. Sinta_se à vontade!